sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Realizou-se







Realizou-se

(O mistério da descida de IMANUEL à Terra)

por August Manz

Deus-Pai enviou o Filho do Homem à humanidade que se perdera, a fim de fechar com seu envio o círculo do poderoso acontecer – do acontecer que se iniciou com o terrível carma da humanidade, quando o Filho de Deus, Jesus, entregou-se à humanidade cega com as palavras: “Eu o sou”. A vinda do Filho do Homem traz o resgate final, o Juízo, a libertação e o círculo milenar. O início do círculo ligar-se-á com o fim.
O círculo de o poderoso acontecer, porém, continuou de acordo com a vontade de Deus o seu percurso e trouxe a Transição Universal, quando a Vontade de Deus entrou na Criação de uma maneira nova e exigente, de modo que todo acontecimento futuro não pode mais se formar segundo a vontade da humanidade, assim como fora concedido até então, cheia de graça, a essa humanidade, mas a partir de agora deve se submeter à vontade de Deus. – 
Com a Transição Universal, depois da conclusão da anunciação, Abdrushin adentrou na Missão, que a humanidade colocou no caminho dele, como Filho do Homem, Imanuel
Uma misteriosa transformação realizou-se com isso no Enviado de Deus; pois com Abdrushin* ligou-se, a partir de então, ao próprio corpo terreno, a parte divina Imanuel.
O círculo começou a se fechar lentamente. O mistério divino dessa formação já fora anunciado pelo profeta Isaías; pois se encontra escrito lá no capítulo 7:

“Por isso o próprio Senhor vos dará um sinal: Vede uma virgem está grávida e dará a luz a um filho, ao qual dará o nome de IMANUEL.”

Com estas palavras nos é desvendado antes de tudo o mistério do nascimento virginal do Enviado de Deus no reino espiritual – quando Deus enviou há milênios uma fagulha de Sua força divina, formado pela Mãe Primordial no reino espiritual.
Oriundo do anel do espírito-enteal, onde ele passou sua infância, descera o Enviado de Deus à matéria grosseira, em que, agora, a parte divina Imanuel se uniu a ele. E também essa formação espiritual na matéria já fora anunciada pelo profeta, caracterizando o Enviado do Senhor como o poderoso príncipe do reino de paz vindouro...
Porém, a edificação do reino de paz tem de ser precedida pelo Juízo e todos os horrores terrenos, que o acompanham. E também sobre isso profetizou Isaías:...

“Ele golpeará a Terra com o bastão de seus milagres e com o hálito de seus lábios matará os ateus. Vede o Senhor, ele esvazia a Terra e derruba e dizima o que está nela, e dispersa seus habitantes.”
“A Terra está profanada pelos seus habitantes; pois eles transgridem a lei e modificam os mandamentos e deixam que se dissipe a aliança eterna.”
“Com estrondo a Terra é abalada, fendida e quebrantada.”

“A Terra vacila como um bêbado e é lançada para lá e para cá como uma rede ao vento; suas más ações a comprimem de tal forma que ela tem de cair, não podendo mais ficar de pé.”

“Tomai juntamente conselho e ele será dissipado! Tomai conselho, mas ele não subsistirá, pois aqui está Imanuel!”

Como um espírito humano poderá compreender este mistério divino?... Apenas estremecendo podem os seres humanos pressentir a grandeza deste auxílio de Deus-Pai.

... Imanuel, o Enviado de Deus, fora visto em pé entre o céu e a Terra, trazendo a partir de então o reconhecimento à Terra, reconhecível a muitos dos que querem ver, através da Cruz que ele traz em si e que agora começa a reluzir claro. 
Doando força àqueles que crêem, contudo, aniquilação àqueles que permanecem obstinadamente na descrença. E aqueles, que então o reconhecerem e nele acreditarem, deverão pertencer ao povo escolhido, com o qual ele erigirá o Reino dos Mil Anos, ao qual todos vós aguardais ansiosamente. 
Agora suas bases serão erigidas no espírito – não negligenciai, mas sim comparecei diante dele, oferecei vosso serviço com humildade, como há muito vos fora dito: ‘Senhor, dê-me ordens, agora me sinto digno de poder servir-te; pois meu coração e minha mente estão puros e sem coisas errôneas.’

Os pés de Imanuel pisaram hoje a Terra e seu solo treme debaixo de seu poder...

“Livros antigos, escondidos e guardados, anunciar-vos-ão sobre as profecias. Neles está anunciado sobre a vinda do profeta e do Enviado da Luz; e é falado do Filho de Deus e daquele que traz o Juízo – daquele que vem à Terra como tal, oriundo da Vontade de Deus. E sobre o Reino dos Mil Anos e do Rei que unirá todos os povos, que realmente são filhos de Deus. E de uma época que a precederá e está repleta de línguas; nela os raios se lançam com grande estrondo. E é uma fúria terrível dos elementos.”...

E então veio a significativa época, em que a própria Luz divina tornou-se atuante através de Imanuel no corpo terreno do Enviado de Deus. Foram os dias de 3 a 7 de agosto. Três raios lançaram-se ao chão. E o terceiro trouxe a conclusão...

Na tarde do dia 3 de agosto de 1931 partiu do céu claro um raio peculiar e branco-reluzente em direção à Terra como sinal visível do raio abrasador no espiritual...
Com um segundo raio, no dia 5 de agosto surgiram novamente sinais resplandecentes, vistos espiritualmente e assim foram interpretados:... “Encontra-se sob o sinal de Imanuel: ‘Ao encontro do cumprimento através da espada.’” Acima disso surgiu, bem alto, a espada reluzente e flamejante de IMANUEL... Por ocasião do terceiro raio anunciado, surgiu a imagem de uma balança com o pêndulo inclinado para um lado: “foi pesado e encontrado mui leve” em um lado, “despertado e elevado” no outro lado. – Pois com o terceiro raio, que traria o cumprimento, também o Juízo Final, que já tinha se realizado espiritualmente, havia de efetivar-se terrenalmente.

No dia 7 de agosto havia chegado então o dia do cumprimento. 
Foi bem de manhãzinha. 
O Enviado de Deus andava no cômodo em que ele mais ficava, no qual ele trabalhava e havia escrito muitas de suas mensagens. Junto dele estava Irmingard. 
Nuvens escuras envolviam de forma ameaçadora toda a Montanha; a escuridão reinava. Então um terrível raio saiu do céu, seguido por um forte golpe. 
O raio adentrara o cômodo, o Enviado de Deus envolvido por todos os lados com um brilho chamejante. 
Chamas lançaram-se para cima, deixando para trás sinais pretos, visíveis, em diversos locais do cômodo. 
Mas nenhum local pegou fogo. 
E uma voz soou: “Realizou-se!”
O Enviado de Deus, porém, pôde ser visto numa luz violeta, sua cabeça reluzia na cor branca, como intensa Luz Branca divina e irradiava fortes raios. 
Sobre ele, porém, abriu-se um facho de luz, no qual estava a pomba
IMANUEL segurava em sua mão o raio.


Dissertação de 16 de agosto de 1931 por August Manz