quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Divulgação da Mensagem do Graal





Divulgação da Mensagem do Graal

por Herbert Vollmann

A divulgação pública da Mensagem do Graal começou em 1923 com a edição das “Gralsblätter” (Folhetos do Graal).

No outono de 1926, a editora das “Gralsblätter”, em Tutzing, editou um prospecto com o seguinte título, que tratava-se da edição em cor violeta da Mensagem do Graal com 320 páginas:

NA LUZ DA VERDADE

Nova Mensagem do Graal de Abdruschin

Trinta mil folhetos grátis para expedição – como amostra precursora do sensacional livro.

Entre outras coisas o texto dizia:

Esta Mensagem do Graal oferece, em sua simples e clara espécie, a base sem lacunas de uma surpreendente e nova concepção, compreensível a qualquer ser humano!

Apesar de sua incrível concisão ela é a chave universal de todos os enigmas mundiais não solucionados de até agora e de todas as questões pendentes da humanidade, proporcionando também a compreensão de todos os acontecimentos.

Saudada alegremente por milhares, este ensinamento já atravessa como uma chama ardente, a multidão de procuradores sinceros, libertando-os de todas as dúvidas e de toda carga dogmática, pois também o entendimento mais cético reconhece a lógica absoluta que não se detém diante de nenhuma questão não resolvida e que conduz com mão firme às profundezas, bem como, às alturas mais elevadas.

Objetiva, breve e clara, com uma lógica inexorável.

Desta maneira muita coisa é dita, arrancando o ser humano de alturas imaginárias, mas também muitas coisas que lhe proporcionam um impulso sadio na desperta convicção de sua absoluta necessidade na imensa Criação.  

Sua origem lhe é revelada de modo claro, assim como sua meta final, a qual muitos jamais conseguirão alcançar, unicamente por falha própria, por não querer compreender.

Cartas de entusiasmo e jubilosa gratidão vêm daqueles que compreenderam a Palavra Viva, Palavra essa que lhes arrancou a venda dos olhos.

Mais tarde, em 1927 Abdrushin fez pessoalmente palestras públicas em Stuttgart e Viena. O anúncio no jornal “Stuttgarter neuen Tagblatt” (24.09.1927) entre outros trazia o seguinte texto:

Abdruschin fala sobre

Pai, perdoai-lhes, pois não sabem o que fazem!

UMA REVIRAVOLTA NA INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA

A pedido especial Abdruschin falará sobre a questão da estigmatização de  “Konnersreuth”  após a palestra.   Ele, com sua lógica precisa, trará aqui esclarecimentos surpreendentes sobre estes fenômenos, que até hoje ainda são enigmas  inexplicáveis para muitos.

extraído do escrito como documentário do autor:

Sobre a Vida e Atuação de Abdrushin na Terra