terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Aspirai à Convicção





Aspirai à convicção

por Otto Ernst Fritsch

Especialmente doloroso para o Senhor foi precisar constatar sempre de novo que as pessoas não se preocupavam em ter opinião própria, nem capacidade própria de julgamento e nem pensamentos independentes
Por isso, Ele falava em uma de Suas dissertações sobre os “mercenários”. Pode-se dizer tranquilamente – e isso também vale para os portadores da Cruz: As pessoas, praticamente todas, com poucas exceções, não estão aptas a examinar por si mesmas e tomar decisões de forma autônoma. Muitas vezes falta também a coragem, que pertence ao desenvolvimento progressivo da capacidade da ponderação e do julgamento corretos, ou seja, para agir independentemente com plena responsabilidade. Para o Senhor, era preferível uma pessoa que fazia algo errado em razão de uma decisão errada, do que aquelas pessoas que, por puro medo de cometer falhas, não fazem nada. Por isso, para mim, ele usava a expressão: “Um ser humano que está sentado atrás do banco do fogão, não pode quebrar sua perna”!
Uma pessoa que comete muitos erros comprova, com isso, que se movimenta. Pessoas que não cometem ou pouco cometem erros, não são pessoas vivas na Criação de Deus, mas devem ser consideradas bonecas mortas.
Por volta do ano de 1932, o Senhor falou no Templo as palavras: “Aspirai à convicção”. Esta dissertação tinha um motivo especial. 
Ainda havia a República de Weimar, mas a cada dia tornava-se mais visível que iria acontecer uma grande revolução na Alemanha. Grupos da extrema-esquerda como também da extrema-direita procuravam por todos os meios, legais ou ilegais, chegar ao poder. O líder dos nacionalistas alemães, o conselheiro von Hugenberg queria chegar ao poder, da mesma forma Hitler com seus nacionais-socialistas e também os comunistas; durante anos aconteceram ataques mútuos, que iam, na ordem do dia, desde difamações até conflitos e cada vez mais intensamente pioravam também as discussões entre os alemães-nacionais e os nacionais-socialistas. 
Houve até mesmo brigas sangrentas com mortos e feridos. A imprensa estava cheia de ofensas e acusações, insultos e difamações mútuas. 
Nessa situação tão ruim, Hindenburg e Hitler reconheceram que não podiam com os comunistas, inimigos de ambos, se marchassem separados e, por isso, decidiram fazer uma coalizão (aliança interpartidária), para a qual assinaram um acordo secreto. Depois disso, a SA e os capacetes de aço, ambas organizações inimigas, celebraram em seguida uma grande festa de reconciliação.
As frases que nisso saíam da boca dos oradores só podiam soar repulsivas e falsas para cada observador e para pessoas dotadas de uma intuição independente e de capacidade de julgamento. 
O coroamento da documentação da aliança foi um desfile em conjunto dos capacetes de aço e da SA. Quantos ou, melhor dito, quão poucos percebiam naquela época toda essa falsidade interior desses “acordos de reconciliação?” 
Neste contexto devem ser compreendidas as palavras do Senhor:

❝Olhai em torno de vós, a fim de que possais aprender com tudo. Diariamente e a cada hora vos é dada oportunidade para isso. Observai os acontecimentos em todos os países. As massas, que durante anos, nos mais diversos partidos, a princípio conspurcavam-se e hostilizavam-se mutuamente, chegando das vias de fato, até ao assassínio, passam às vezes, da noite para o dia, a percorrer juntas as ruas, cantando e brandindo archotes de alegria, como se já há anos fossem fiéis amigas. Da noite para o dia. E só porque ocasionalmente seus chefes se dão as mãos para um fim qualquer. Onde se encontra, nessas coisas, uma verdadeira e firme convicção pessoal; onde, aliás, uma convicção? Ela falta. É um marchar em conjunto, sem intuição, de milhares, evidenciando com isso que são imprestáveis para o que é grande. Em tal solo jamais poderá surgir um reino que vibre nas leis divinas. Por isso, também nunca poderá se sanear desse modo.❞
Com atenção, observe a expressão: “Por isso, também, nunca poderá se sanear deste modo!”
Com esta frase, o *Senhor* já previa em 1932 o futuro do povo alemão. 








Quando, em 1938, o Senhor foi preso pelos nazistas e cada portador da Cruz que estava convicto da causa em si, como também da verdadeira personalidade do Senhor e que tinha que se sentir chamado para uma atividade espiritual e terrena mais intensificada, a fim de poder evitar o pior, então nessa situação vivenciou talvez a pior decepção de sua vida: dos aproximadamente 800 portadores da Cruz daquela época, mais ou menos 600 afastaram-se da noite para o dia. 
Foram como que levados pelo vento, simplesmente “não estavam mais lá”. 
Onde ficara a convicção autêntica que, afinal, só poderia se comprovar nos atos e através dos atos?

O Senhor estava profundamente abalado com a comprovação desta falta de convicção (que, aliás, já havia se manifestado nitidamente antes disso), não por Sua causa, mas pela causa propriamente dita, para a qual Ele tinha vindo à Terra para servir.
Muitos e muitos portadores da Cruz, que no selamento tinham que ter tido a convicção de que Ele era o Filho do Homem, tiveram repentinamente dúvidas a respeito de Sua missão e de Sua Palavra.
Muitos acontecimentos não teriam sido possíveis se todos os portadores da Cruz daquela época tivessem sido firmes em sua convicção, como uma rocha num mar tempestuoso. O Senhor não precisaria ter sofrido tanto e também não teria precisado partir desta Terra se Ele tivesse tido o anel terreno protetor tão necessário para Ele e, com isso, simultaneamente a ancoragem.
Aqui não se tratava da proximidade física terrena dos portadores da Cruz convictos, mas, aliás, da existência deles. A força da convicção dos portadores da Cruz teria sido uma chama ardente e teria se ligado com a Luz Primordial que, na época, estava encarnada no corpo terreno de Oskar Ernst Bernhardt (Abdrushin-Parsival-Imanuel), se a humanidade em sua totalidade não tivesse falhado, ou, em outras palavras: se tivesse tido mais anseio pela Luz nos milhões de seres humanos da Terra, se, em especial a raça branca não tivesse falhado; se, além disso, o povo alemão que era convocado para a época e se os portadores da Cruz e, destes, em primeiro lugar os elevados convocados, cavaleiros, apóstolos e discípulos não tivessem falhado, então, hoje já haveria o Reino de Mil Anos na Terra e a vitória da Luz já teria se aproximado a uma distância visível e palpável. 
Possivelmente então também não teria chegado também a ocorrer a segunda guerra mundial.
O destino desta Terra e de toda a humanidade decide-se pelo fato, de quais forças predominam entre a humanidade inteira: as forças das trevas ou os esforços e as forças boas e luminosas. 
Terrivelmente encontra-se advertindo as palavras no cosmo: 

Se vós falhardes cairá o mundo!” 

Isso se refere aos portadores da Cruz que, quando tiver chegado a hora, deverão dar força e alimento para a fraca fagulha do anseio pela Luz existente em seus semelhantes, para que não precisem se apagar e para que com isso, finalmente, a Luz conquiste a vitória na luta contra as trevas.
Quando estive pela última vez em Kipsdorf, o Senhor disse-me, de acordo com o sentido, o seguinte: 

❝Devido à terrível falha dos portadores da Cruz, os poucos fiéis que sobraram foram providos com mil vezes mais força do alto, pois agora precisam lutar e batalhar juntos por todos os que não estão mais aqui, de forma semelhante como agora na Rússia, por ocasião da grande derrota sofrida pelos alemães, os poucos sobreviventes tiveram que substituir os ausentes. Se eu dissesse antes a um portador da Cruz, tudo o que ele ainda terá que realizar na construção do Novo Reino, ele desanimaria diante da grandeza de sua tarefa❞.

Pela leitura da Mensagem e das “Exortações”, cada portador da Cruz pode chegar à convicção mais íntima de que depende unicamente dele se milhares de pessoas afundarem ou serem destruídas, ou se poderão ascender e em gratidão jubilosa e em felicidade reconhecer a Deus. 
Esta convicção só chega pela ação corajosa, pelo fato de cada um individualmente já se colocar agora em sua tarefa. Pela oração vem a clareza sobre o que deve fazer num determinado momento e a força para realizá-lo, com a meta distante sempre diante dos olhos... Esta meta só o ser humano humilde pode atingir, como aquele que vê primeiro o grande acontecimento e sua grande tarefa e só depois a si mesmo; pois somente o humilde chega pela vivência à convicção e ao verdadeiro saber, mas com isso ele também chega, por fim, a usufruir todas as formas de felicidade que esta Criação contém como possibilidade para cada espírito humano.
Lá onde o portador da Cruz é colocado, é lá que ele também deve atuar; ele deve deixar-se guiar nisso. O grande atuar só pode começar depois de certo tempo de aprendizagem; provavelmente, ao final deste tempo de aprendizagem, muitos portadores da Cruz deixarão o círculo de atuação de até então e serão conduzidos a outro local. Mas, seria errado em cada caso pensar que seja muito pequena a importância do “aqui” e “agora”. Cada degrau deve ser completamente preenchido, a fim de se poder alcançar o próximo.
O portador da Cruz é como o administrador de um depósito de alimentos durante uma grande crise de fome, o que depende de sua visão, asseio e justiça, se todos podem receber alimento suficiente, ou apenas poucos. 

Suponhamos que este administrador não abasteceu cuidadosamente o depósito da forma como lhe havia sido determinada, ou que depois de abastecido, não observou se os alimentos estavam suficientemente protegidos contra a deterioração: com toda boa vontade, ele não pode substituir os bens perdidos devido ao bolor, apodrecimento ou outros elementos nocivos no curto período de tempo disponível, assim como não pode tirar agora do nada o que ele poderia ter providenciado e estocado em tempo hábil. Neste exemplo, trata-se de alimentos terrenos, mas precisamos apenas substituir a palavra “terrenos” por “espirituais”, a fim de compreender o papel do portador da Cruz no Juízo
Tudo o que é espiritual é imensamente vivo, principalmente quando se trata dos acontecimentos finais, reproduzidos em muitos quadros para torná-los terrenalmente mais compreensíveis. 
O Senhor falou em várias dissertações mais ou menos o seguinte: “Todos vós recebeis uma espada na mão; ai de vós, se não a utilizardes da forma correta”! 

Nós não podemos visualizar o grande todo, na melhor das hipóteses, apenas pressentir. Se nós soubéssemos, ou se pudéssemos ver quais os fios que nos ligam com os grandes acontecimentos, então no pequeno círculo de atuação talvez também nos conscientizássemos de forma um pouco mais profunda e séria da nossa elevada tarefa e também não consideraríamos a coisa mais ínfima como muito pequena.





O que o autor do texto, Otto Ernst Fritsch, também comenta para este assunto,  ainda  acrescenta mais sobre convicção, conforme tende a explicar em: "Aos Portadores de Convicção"