quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

As Palavras do Senhor







As Palavras do Senhor

por Otto Ernst Fritsch

Descrevo aqui as Palavras do Senhor, infelizmente apenas de lembrança e por isso somente de acordo com o sentido, mas, segundo minha convicção, reproduzidas com grande fidelidade:

   Se não vos tornardes aptos a tornar vosso o sofrimento dos outros seres humanos, co-participando de sua dor, então o sofrimento atingir-vos-á de forma intensificada.* 
Não estais na Terra para viver um ao lado do outro, mas deveis atuar uns com os outros, a fim de amadurecerdes na vivência. 
Se passardes pelo sofrimento do outro, sem lhe dar atenção, então mostrais que vos falta o verdadeiro amor a Deus e ao próximo. 
Somente quem se tornar apto a fazer seu o sofrimento do outro, este poderá amadurecer e ascender interiormente. 
Se passardes ao lado do sofrimento do outro, sem lhe dar atenção, sereis atingidos de forma intensificada, até mesmo podereis ser enredados.

     Cada convocado, que deve fazer grandes coisas no sentido de Deus, não no sentido humano, será conduzido antes através de sofrimento e provações, a fim de, Na vivência do errado, reconhecer Como deve ser o certo. 
Então, conduzido pelo alto, ele também irá executar o certo. 
É um engano de muitos portadores da Cruz acreditar que todo sofrimento é cármico
A cada dia, a cada hora novos nós são atados. 
E como os seres humanos voltaram-se praticamente apenas às trevas, o sofrimento também é formado de modo cada vez mais intenso.

     Se os portadores da Cruz, e também todos os seres humanos desta Terra que anseiam pelo Reino do Milênio, soubessem Como as leis serão duras e severas no Novo Reino, e as leis terrenas de uma severidade jamais imaginada nem conhecida, então muitos não desejariam agora o Novo Reino
Haverá até mesmo muitas pessoas que, sob a severidade que ainda não compreendem, mas que, no entanto, é só para seu próprio bem, ansiarão pela volta dos velhos tempos, em que se podiam fazer e deixar de fazer o que bem quisessem
No Novo Reino valem somente as leis de Deus, e estas são, para cada ser humano que não quiser curvar-se perante o Criador de todos os mundos, indizivelmente severas.

    No alto, no Reino Espiritual, as leis são tão severas Como nenhum ser humano pode imaginar, nenhum ser humano pode pressentir
Mas como estes espíritos humanos já possuem uma grande maturidade e sabem que tudo serve somente à beleza, à harmonia e à perfeição, eles se submetem e curvam-se alegremente a estas leis e nem as sentem como severas. 
Somente o ser humano nesta Criação, que se encontra afastado de toda a beleza e de toda a perfeição, acredita poder viver apenas de acordo com sua própria vontade. 
Existe, porém, também apenas uma única vontade, e esta vem de Deus.

Extraído (apenas a parte inicial) da Cópia de um manuscrito de Otto-Ernst Fritsch