domingo, 7 de janeiro de 2018

Aos Portadores de Convicção








Aos Portadores de Convicção

por Otto Ernst Fritsch


Pessoas com uma grande consciência e que vivem de acordo com sua convicção interior são sempre consideradas como perturbadoras da paz e, muitas vezes, são consideradas até mesmo como criminosas.

Absurda é também a imagem dita explícita, como se diz: “exposta no preto e no branco”, de portadores da Cruz, que consideram a si e aos de sua espécie como sendo os únicos bons, luminosos e puros, ao contrário de todos os demais, principalmente “aqueles que nada querem saber da Mensagem do Graal”; portanto tidos como maus e das trevas.

Eu mesmo, com todas as muitas questões espirituais e religiosas que me moviam, havia procurado por respostas com as capacidades e forças que estavam à minha disposição. 
Se o que encontrava era certo ou errado, eu não podia dizer com segurança, pois um verdadeiro reconhecimento da Verdade só acontece lentamente, passo a passo e de degrau em degrau, e somente um espírito humano maduro, que vibra na Verdade, que se abriu à Verdade, possui uma intuição tão pura que pode distinguir sempre de forma clara, em seu íntimo, o verdadeiro do falso.