quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Série: Enteais IX





Série: Enteais – entes da natureza

Guias de Proteção do Reino Animal

Por Roselis Von Sass

um guia de proteção no reino animal: o Centauro

Os centauros são outros entes, meio animal e meio ser humano. A parte superior é de constituição robusta, de forma humana e de tonalidade morena. A parte inferior tem formato de cavalo, com pelos compridos. Suas cabeças são redondas e cobertas de pelos crespos. De suas fisionomias sem barba fulguram olhos vermelhos e penetrantes.

Em tempos remotos eles protegiam e guiavam as manadas de cavalos selvagens, de búfalos, de elefantes, de sáurios e várias outras espécies de animais grandes, dos quais hoje não existem sequer os esqueletos. A principal incumbência dos Centauros no que se refere aos animais, era deslocá-los o mais depressa possível das regiões onde transformações terrestres estavam iminentes. Com a vigilância dos Centauros impediu-se que muitas espécies de animais, necessárias para manter o equilíbrio no Terra, se extinguissem prematuramente, devido às muitas erupções vulcânicas e terremotos, que naquelas longínquas épocas abalaram a Terra.

Também os Centauros guiavam os animais através de sons. Naturalmente eram sons selvagens, longos e agudos, produzidos pela agitação vibrante de compridos bastões metálicos, que os animais ouviam, deixando-se conduzir docilmente.

extraído da obra de Roselis Von Sass: O Livro do Juízo Final



Nenhum comentário:

Postar um comentário