sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Série: Enteais VIII





Série: Enteais – entes da natureza

Guias de Proteção do Reino Animal

Por Roselis Von Sass

mistério de migrações das aves

Pelos entes guias das aves _Roselis Von Sass_ explica:

Eles têm o corpo de ave e a cabeça humana. Esses enteais denominados: “Fylgen”, conduzem seus protegidos através de influências melódicas, cujas ondulações rítmicas prolongadas penetram nas almas dos pássaros. Foram também os “Fylgen” que, com suas irradiações especiais, demarcaram os caminhos aéreos das aves. Esses caminhos no ar se parecem com largas faixas de irradiação, nas quais os pássaros voam em suas migrações. São tão reconhecíveis para eles, como são as estradas na superfície terrestre, para os seres humanos.






os guias pela proteção do reino animal: os Faunos

Roselis Von Sass conhecedora do assunto explica:

Outro ente também meio animal e meio ser humano é o “Fauno”, chamado às vezes de Pan, Troll, Walcschrat etc. Os Faunos guiam e protegem todos os animais silvestres até o cervo. As pernas desses entes parecem-se com as dos cervos ou veados, de pelos compridos. Os povos antigos, porém, chamavam-nos de “pernas de bode”, porque eles se locomovem unicamente pulando. Eles têm o porte ereto como os seres humanos e existem em diversos tamanhos, entretanto, sua estatura é muito variada. Cada Fauno, mesmo o menor, carrega uma ou mais flautas compostas geralmente de vários canudos ou tubos que foram chamadas na antiguidade de flautas de Pan. Dirigindo os animais também por meio de músicas, os Faunos, ao tocar suas flautas ricas em variações, expressam sua vontade aos seus protegidos.
Para os guias enteálicos dos animais tornava-se cada vez mais difícil protegê-los e guiá-los para fora das zonas perigosas. Pois atualmente o ser humano é o maior inimigo de todas as criaturas e surge em todos os lugares com suas astúcias e falsidades, com seu prazer e com suas armas diabólicas...

extraído da obra: O Livro do Juízo Final









Nenhum comentário:

Postar um comentário