sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Série: Enteais VI






A natureza em sua perfeição...


por Roselis Von Sass

Quando ainda existia a ligação de mútuo amor entre os seres humanos e os enteais, um fulgor brilhante perpassava a aura humana. Esse fulgor atuava como um imã sobre todos os entes da natureza, que de sua parte tudo faziam para alegrar os tão queridos “entes espirituais”, e onde estivesse ao seu alcance embelezavam e facilitavam-lhes a vida. Por toda a parte da Terra o amor enteal protetor envolvia os seres humanos...
Desde há muito essa ligação que era uma límpida fonte de alegria, está destruída e os fiéis servos do Onipotente Criador, os enteais, fogem das criaturas humanas. O abismo que se abriu entre os entes da natureza e os seres humanos tornou-se quase intransponível.
Hoje, na época do Juízo, novamente vivem seres humanos na Terra que acreditam firmemente nos enteais e desejam ansiosamente poder ver, pelo menos uma vez na vida, os gnomos, elfos, gigantes e os muitos outros. 
Perguntam-se, com uma espécie de saudoso pesar, por que não lhes é concedido realizar esse desejo, apesar de sua fé firme?
A fé e o desejo não bastam para restabelecer uma ligação destruída! Para isso é necessário mais.
Mesmo que a ponte não estivesse destruída, os seres humanos de hoje não poderiam ver os enteais. Já as tantas formas de pensamento que envolvem e perturbam como importunos enxames de moscas, desde que se iniciou o cultivo unilateral do cérebro anterior, formam um obstáculo intransponível.  Cada um por si vive no meio de um matagal de formas criadas por ele mesmo, impedindo e tornando impossíveis visões mais amplas.
Poder ver os enteais quase não é mais possível sob as atuais circunstâncias. Contudo, o ser humano de vontade pura pode fazer com que eles novamente sejam favoráveis e se aproximem dele, ao dar algo! 
E não somente desejando alguma coisa ou acreditando neles. Somente dando é que se pode receber! O ser humano tem que dar algo! Dar! Dar, colocando-se diante da natureza, protegendo-a, bem como aos animais que a ela pertencem! Dar, opondo-se, com todos os meios à sua disposição, aos inúmeros crimes que diariamente, até de hora em hora, são cometidos contra a natureza! Dar fazendo ouvir sua voz em benefício da natureza, do mais belo presente de Deus!... Por amor a tudo o que foi criado!
Quem agir nesse sentido pode, apesar da ligação destruída, conquistar a simpatia dos enteais, talvez até mesmo seu amor! O amor dos enteais é um presente inimaginavelmente precioso. Ele desperta o bem no ser humano; significa alegria, alegria até em dias escuros, e proteção!
Um ser humano que conquistou esse amor senti-lo-á ou percebê-lo-á de algum modo. Sentir-se-á muito seguro e protegido. Advirá também mais movimento em sua existência e muita coisa melhorará de modo misterioso!
Do carma, aliás, os enteais não podem libertar ninguém! Porém a proteção e ajuda deles são de inestimável valor, pois eles muito podem aliviar e até desviar.
O ser humano terá que dar! 
Dar e não apenas acreditar, desejar e exigir somente dando, pode-se receber! Dar no sentido certo! Quem compreendeu isso se tornou um novo ser humano! Um ser humano ligado em amor com todas as criaturas e que se utiliza de seu elevado saber espiritual para a bênção de muitos!
A transformação de uma pessoa nesse sentido não ficará escondida, pois, como outrora, um fulgor brilhante iluminará sua aura, ligando-a em amor com os povos enteais. Na Terra, e por toda a parte aonde chegar.


extraído do livro: Fios do Destino Determinam a Vida Humana







Nenhum comentário:

Postar um comentário