terça-feira, 19 de junho de 2018

Minhas Vivências IX






Minhas Vivências em Vomperberg

por Helene Westphal


(continuação)

Nesse ínterim chegara o verão, uma nova viagem estava iminente. Também desta vez eu pude estar junto. O senhor Deubler dirigia novamente o carro do Trígono. Kurt Halseband era o chofer do segundo carro, no qual a senhora Reckleben e eu estávamos. O senhor Laute era acompanhante de viagem. No dia 28 de julho, cedo, às 6 horas, partimos em direção ao Arlberpaß e pouco antes de Feldkirch, o senhor Schöneberger e o senhor e a senhora Kaufmann de Straßburg vieram de carro ao nosso encontro. Houve uma cordial saudação e juntos fomos então para Staad no lago Bodensee, onde fora reservado o almoço no hotel “Weißes Rössel”. Era um pequeno hotel idilicamente situado com um belo jardim, diretamente junto ao lago. Tudo fora preparado com muito amor, a comida era muito boa e a sopa recebeu um elogio especial do Senhor. Nós almoçamos no jardim, sob sol irradiante, e quando, ao poucos, ficava muito quente, vinham de fato algumas nuvens flutuando, presenteando-nos com uma sombra refrescante. Foi uma refeição alegre e feliz.

Depois da refeição seguimos logo para St. Gallen, onde diversos portadores da Cruz foram visitados e todos se encontraram então na casa dos Schönebergers para uma grande mesa de café. Todas as senhoras presentes dividiam entre si os trabalhos ocasionais e assim o trabalho para a senhora Schönenberger não foi tão desgastante. Depois do café, o Senhor e os senhores Laute e Schönenberger retiraram-se para conversarem, Frau Maria e a senhorita Irmingard conversavam com nós outros e uma parte das senhoras suíças ajudava a lavar a louça. A hora da partida chegou logo e fomos adiante até Arborn à casa dos Eisenbeiß. Lá o alojamento para o Trígono e para a senhora Reckleben fora festivamente preparado, também um jantar em conjunto para todos nós, contudo, nós outros não sabíamos onde iríamos pernoitar. O senhor Schöneberger providenciou mais tarde o nosso alojamento no hotel Schiff em Rorschach.
A comida estava excelente, a conversa era em geral conduzida pelo casal anfitrião, o que lamentávamos, pois para nós uma conversa do Senhor, de Seu elevado ponto de vista, era sempre um grande presente. Depois da refeição ficamos ainda reunidos à vontade por algum tempo e Frau Maria falou, entre outras coisas, sobre uma encarnação anterior da senhora Eisenbeiß.
Na manhã seguinte, todos nós fomos para St. Gallen. Lá visitamos a igreja de convento e Frau Maria percebeu logo a grande limpeza que imperava ali. A igreja também possui a Cruz isóscele na ponta da torre. Nós ainda fomos passear no belíssimo parque municipal e então seguimos adiante para Herisau, onde éramos aguardados pelo casal Schöneberger para o almoço. Houve novamente uma mesa farta e de novo pudemos apreciar a companhia do Trígono.

Depois da refeição, seguimos adiante para Zurique. Frau Maria e a senhorita Irmingard foram à senhorita Schärer para lavar o cabelo, pois ela era portadora da Cruz. O Senhor havia seguido à frente até os Gieses, onde todos fomos convidados para um café. Na casa dos Gieses era realmente harmônico e agradável e todos se sentiram bem. No hotel “Eden au Lac”, onde haviam sido reservados quartos para todos, houve então um verdadeiro banquete. Tudo estava preparado da melhor forma e todos nós percebemos o amor previdente, que havia imperado aqui, diferenciando-se da Casa dos Eisenbeiß. Muitos portadores da Cruz de Zurique e dos arredores também participaram do banquete. A seguir fomos novamente assistir a um bom filme e depois ainda fomos beber algo numa bela lanchonete à beira do lago de Zurique. O Senhor bebeu um copo de cerveja e alegrava-se muito com tudo. Os portadores da Cruz de Zurique ainda nos levaram até o hotel, onde nos despedimos alegremente deles.


(continua)


Trecho do escrito Minhas Vivências em Vomperberg