sexta-feira, 15 de junho de 2018

Esclarecimento Final





Esclarecimento final


por Abdrushin

É-me absolutamente indiferente o que os seres humanos dizem hoje sobre a minha Mensagem e sobre as minhas respostas a perguntas. Indiferente, se é do seu agrado ou não. As mais cálidas aprovações afetam-me tão pouco, quanto cartas aconselhadoras bem-intencionadas ou também ataques ferrenhos, sejam estes de espécie decente ou abominável. Eu sei que para muitos espíritos humanos não está mais longe a hora na qual eles, por aflição anímica, romperão violentamente a restrição de sua incapacidade de compreensão. Unicamente com isso aprenderão a entender e compreender as minhas palavras, fato a que são obrigados, se não quiserem sucumbir no seu atual enredamento.

Inatingível por amizade ou por ódio, sigo o meu caminho. Por isso, não compreendo esse alvoroço todo de pessoas individuais e círculos inteiros; pois quem não desejar a minha Palavra, precisa apenas deixá-la! Eu não a imponho a ninguém; também não tenho a intenção de fazer um “negócio” com ela. Que cada ser humano veja a que conclusão chega a esse respeito.

Pentecostes 1928
Abdrushin

Publicação original: O Chamado (Der Ruf)
Contido também no livro: Respostas a Perguntas – item 12.11