terça-feira, 26 de junho de 2018

Esboço da Criação II















As Imagens da Criação


por Josef Wagner

Maravilhoso é o auxílio da Luz para o ser humano que procura. Assim as imagens da Criação devem ter a finalidade de auxiliar o ser humano a compreender melhor a Mensagem Sagrada, dar uma imagem completa de cima para baixo e debaixo para cima, assim como a Mensagem nos ensina. 
As imagens devem obrigar o verdadeiro portador da Cruz a se aprofundar mais ao ocupar-se mais com o saber, de modo a ter a Mensagem Sagrada numa visão total diante de si. As imagens também devem contribuir para que a própria pessoa reflita, ela mesma, sobre tudo. Deve ser falado mais frequentemente sobre o conteúdo dessas imagens, pois cada um assimila de forma diferente a Mensagem Sagrada. As diferentes apresentações nos desenhos devem obrigar o observador a refletir. Assim tudo deve ser chamado à vida, mais convicção deve ser manifestada. As imagens foram dadas pelo Senhor e uma mão deixou-se guiar em espírito e humildade. Assim também devem ser assimiladas as frases que se encontram nos planos correspondentes. 
Cada qual deve se interessar bem por si mesmo, ocupar-se com isso, consultar na Mensagem Sagrada, como e onde tudo isso se encontra escrito. Assim se tem a Mensagem inteira de forma muito melhor e mais viva diante de si. Apenas assim cada um pode chegar e chega mais rapidamente à meta. 
As imagens estão subdivididas em Nº1, Nº 2 e Nº 3, isto tem um sentido e uma finalidade especial, que cada buscador deve compor e reconhecer por si mesmo. Nessa sequência as imagens instruem e conduzem o observador. Na imagem Nº 2, por exemplo, foi mencionado um cristal, que deve mostrar que a Criação inteira, do Alto até embaixo, encontra-se construída como um triângulo e em números. O ser humano deve ver isso, quer queira, quer não. Por isso o Trígono divino: 
Deus – Jesus – Imanuel, e 

Imanuel – Maria – Irmingard! 
A estatura do corpo, cabeça – ombros – as mãos juntadas em oração, os raios solares, bem como os raios nas imagens. Tudo em triângulos, assim também os números de 1 a 24 etc. Por isso cada um deve ser obrigado a refletir por si mesmo, tornando-se terrena e espiritualmente ativo e desperto. Então ainda algo bem importante: o ser humano deve aprender a orar sem palavras! Para tanto ele imagine as imagens, a construção inteira, tendo a visão geral até no Alto, até Imanuel, até Deus. Assim ele já pode receber ligação, se intuir em pureza e sentir saudade.  [...]
Trecho extraído do livroMeu Caminho para a Mensagem Sagrada e para o Senhor até Ele deixar esta Terra



Esboço da Criação nº 2

(de Joseph Wagner)

(Caso seja necessário, click abaixo para ver a imagem):