quinta-feira, 1 de março de 2018

A Atividade Passiva...






A Atividade Passiva do Filho do Homem

por Lucien Siffrid

Deus é a frequência mais elevada do maior silêncio. Ele é o próprio circular, eterno e absoluto.  Na unidade de Força maior por si mesma, irradia vida, de tudo o que Ele criou e ainda o que se torna.
A definição, que aceita a Sua Força para explicar as vibrações que a produzem, são leis de radiação bastante especiais.
Quando, o Sopro de Deus se fez em Som Primordial, pela Palavra a partir da qual é dito:

No princípio era a Palavra!

Esta palavra ainda por sons e vibrações, que produz vida na Criação inteira, é a verdadeira:

Palavra de Deus

Encontrar sua vibração pura e fortemente na criação posterior, tinha sido a tarefa de o arcanjo Lúcifer, que só teria sido possível, com o progresso da humanidade.
No entanto, este confrontou Deus. Em seu amor próprio, teimosia, com seu conhecimento, ele se esgueirou para longe da palavra. Logo ele se solidificou não mais para apenas diretamente servir na criação. Em que, com ele, a vida da criação posterior dependia para pulsar através da Palavra Primordial do Criador.
O fraco da humanidade, em frente às tentações de Lúcifer, tornou-se seu poder. Embora ainda assim a natureza de cada entidade oscilasse pela reação da Palavra Primordial e suas leis vitais, as tentações de Lúcifer remotamente avançavam. Determinada harmonia da espécie do ser humano em compensação se destacou mais cedo com a natureza para cooperar na criação posterior.
A Palavra se solidificou mais e mais. Hoje a evidência desse fato é que, a Palavra para ser difundida seria igual ao chumbo. Antes Deus permitiu em Jesus Cristo que Sua Palavra novamente se tornasse viva entre os seres humanos; Lúcifer já tinha amarrado até então a Palavra Primordial nas formas rígidas do pensamento conceitual, em que assim não se poderia mais reconhecer o Filho de Deus. Eles montaram a sua palavra vazia e limitada contra a Palavra Viva, em que um ser humano do Criador encarnado encontrou para se formar, a mais pura expressão de Jesus Cristo. Desde o tempo que o Portador da Palavra fora abatido na cruz, até quando tinham a temer por seu poder. Naquela época, o poder de Lúcifer já era predominante.
Se da Palavra de Deus se fala, absolutamente não se trata só da Bíblia. A Bíblia e também o que está nos evangelhos pelo Filho de Deus é apenas a parte inferior do que a vibração que a Primordial Palavra do Criador difundiu na criação.
O conteúdo da Bíblia, e de aprendizagem para outras religiões já tem a Palavra limitada à forma do Criador. No entanto, vividamente o suficiente para fluir para as vibrações da Palavra Primordial. Mas também diante ao Filho de Deus o efeito pretendido pela Palavra de Deus torna-se vivo. O processo de solidificação, com a morte anunciada cresceu e cresceu até os dias atuais, com a Palavra Primordial gerando em todos os seres humanos por sua força de vida mais pura, não sem as devidas ligações de vibrações ininterruptas.
Isso ocorreu porque a palavra tinha de ser feita viva novamente. Em todas as suas Leis de vibração em uma pessoa, a origem divina, no corpo humano carrega essas leis nele:

O Filho do Homem.

A missão do Filho de Deus foi então um ato de amor divino. Portanto, Jesus Cristo encarnou a mais forte lei do amor. Assim, ele ficou isento da livre arbitragem da humanidade, como uma luz pura que irradia diretamente Deus
O Filho do homem, pelo contrário, incorpora nele a mais forte lei da Vontade divina na criação. Ele então se move no sentido da vontade de Lúcifer e para a parte da humanidade que ainda quer se livrar de sua livre arbitragem,.
A expressão Filho do Homem externa na Palavra o formado ensinamento do Graal. Nela contém o ensino das leis como padrão do poder de Deus em criar e a subsequente criação. Ela está ensinando a Palavra do Criador, na forma Primordial que se encontrava perdida para nós, e agora, por vibrações de Deus veio novamente com o Filho do homem.
No entanto, isso é apenas para o ensino! Como a chave que gradualmente se abre em nós para nos fazer viver, por um portão aberto após o outro, da Palavra Primordial, que pode vibrar uma e outra vez mais, pois esta é a vontade de Deus.
Assim, o ensinamento do Graal torna-se a forma de como encontrar o paraíso perdido, da nossa nativa vida espiritual.
Se a humanidade já naquela época, com a palavra ainda não tão racionalizada como é hoje, não tivesse passado de forma incauta pelo Filho de Deus, agora teria verificado nos ensinamentos do Filho do homem alguns ensinamentos semelhantes com a inclusão de necessários complementos.
Conhecimento apenas não bastaria para converter a humanidade perdida. Desta vez, portanto, a verdade sobre ela é, forçada pela Vontade de Deus ao conhecimento, personificado no Filho do Homem.
Como um pilar luminoso imediatamente mostra todas as leis da Palavra Primordial com a clareza em que sustenta a Criação. Ele se mantém vividamente terreno entre nós como qualquer outro ser humano, mas as leis eternas nele conectado com Deus, vibram diretamente da Palavra Primordial.
Sua essência que vem de Deus soergue neste pilar luminoso, à todos os planos de existência e esferas até o Divino.
Ele, então, atua em todos os planos de existência deste pilar luminoso, vibrando desde cima, atravessando assim, simplesmente por sua presença. Tudo o que surge à partir de Deus ainda se manifesta bastante vibrante até este pilar brilhante. Tudo pode crescer na Criação Primordial e posterior desse pilar luminoso para servir a Deus, como produções de arrozais. Pela lei de atração do mesmo tipo de vibração forma-se a liga, em cada caso de espécie diferente para os planos da existência, com o raio de luz fluente neste pilar luminoso que assim forma a Cruz Viva da Verdade, em que pairam os efeitos mais puros da Palavra Primordial.
A coluna que parte da vontade de  Deus faz vibrar os planos de existência com estados diferentes para resolver os acontecimentos de limpeza que com o tempo, nas correntezas destroem as condições dos elementos que estão errados.
O atraso nas produções provocado pela intromissão maléfica de Lúcifer, com o tempo o brilho da Luz separa e reduz em escombros a força do mal.
O mais próximo aos planos de existência de nossa atual ilusão terrena, menos luz flui vinda de o luminoso pilar – com a mais forte resistência das trevas, mais lento são liberados os eventos como efeitos em causa pela proteção do Filho do Homem.
O Filho do Homem, que deve vibrar puramente nas Leis da Palavra Primordial cumpre apenas as leis, ele não pode quebrá-las. Então, assim ele só pode intervir ativamente nos eventos, se os planos de existência em que isso ocorre, tomaram o rumo das trevas na separação da Luz. Se Deus quisesse intervir individualmente, ele não precisaria passar por cima com sua vontade, sobre um ser humano qualquer. As leis de Deus perfazem a Justiça completamente, intervir lá, seria torná-las imperfeita. Necessário seria apenas que, um ser humano no lugar mais baixo da criação posterior, também pudesse representar Suas Leis puramente (sensata) para a vida vibrante.
Assim, o pilar luminoso reluz para cima, a partir do qual a verdadeira vida antes falsa, totalmente errada que devasta é a nova vida desterrada pelo crescimento (após seu renascimento).
Esse pilar luminoso remonta a escuridão como a faísca, piscando em um barril de pólvora.
Esta é a atividade passiva do Filho do Homem. Ele está conectado com Deus, por sua vibração em Deus nas leis da Palavra Primordial, em que trabalha na liberação da Luz de todos os planos da existência.
Tudo o que não vibra na Palavra Primordial não traz nenhuma luz em si mesmo. Desequilibrado pela vida enroscada na desarmonia com as Leis que agrava em condições de errado, comparativamente similar ao curto-circuito na instalação elétrica; que ao contrário de apenas sob a pura Luz da Palavra Primordial, a descarga produzida só provoca desastres.
Agora que a Terra tornou-se o tanque de armazenamento da vida errada, é o atual local errado. Assim serve a escuridão e de mais forte resistência oposta à Luz, e também é aqui como as linhas do circuito elétrico: único (tecnicamente: em série), em que uma corrente elétrica passa somente uma vez, pela resistente ligação com dificuldade para fluir a eletricidade. Então ele fica superaquecido em seus arredores e com isso queima provocando a destruição do circuito.
A obra do Filho do Homem já se estendeu através de todos os planos de existência e está em frente do efeito pela solução nesta Terra. A resistência das trevas ainda persiste contra os eventos em abertos.
Na posição de luz, o Filho do homem só pode trabalhar pela Luz. Só se a divisão de luz e trevas dos grandes eventos, a que chamamos de o Juízo Final em fase de perfazimento, se completar com tudo o que tiver sobrevivido mesmo em ligeiro efeito de virada para alguns, com as Leis de Deus vibrando perfeitas na Terra, então Ele logo anuncia o Reino do Milênio. Preparando-se para o remate inferior final, em que a beleza da Palavra Primordial deve viver e vibrar entre o ser humano na Terra.
Para todos após aquele que disse que os números na revelação de João vibram com a Palavra Primordial, e que pela astrologia também, a força de resistência logo acaba, e todos os eventos só seguem seu curso na ordem de Deus.
Em seguida, também se torna uma responsabilidade, propriamente como dever ao Filho do homem nesta terra no cumprimento das Leis, em que se percebe a Vontade de Deus que atua vividamente nele pela Palavra Primordial. –

 Numa tradução recente propriamente de primeira instância para o português.