terça-feira, 27 de março de 2018

Que Haja Luz na Terra!






Que Haja Luz na Terra!

por August Manz

Vivemos em uma época da mais difícil luta de todas as opiniões e crenças de todas as áreas do conhecimento humano, habilidade e crença. Os opostos colidem uns com os outros em toda parte; para frente e para trás uma batalha detalhada sobre os conceitos de bem e mal, de certo e errado, de verdadeiro e falso - representado ao extremo e defendido pelo indivíduo, por grupos inteiros, por combatentes.
O que é propriamente real e o que é falso, não serão mais certos e claros, mas misturados a uma confusão insolúvel de conceitos. A verdade que só pode ser uma, não é mais reconhecida. A visão do simples e do natural, o único capaz de penetrar a verdade, é obscurecida pela unilateralidade com a qual uma determinada direção, para certa concepção é buscada, despreocupada com as leis reais de todo ser, com as leis da natureza mais simples, sem orientar tudo na Criação para sempre, mesmo na Terra, mesmo que se trate de questões mundanas, científicas ou geralmente humanas de qualquer tipo.
Então um caos surgiu da terra que confundiu. Tornou-se escuro em toda parte, porque a luz do conhecimento verdadeiro ligado à natureza se extinguiu.
Existem apenas alguns que ainda estão lutando e lutando por essa luz. Para quem entende o conhecimento vale mais do que o certo. E estão dispostos a lutar humildemente pela verdade, por uma verdade que está em harmonia com o puro anseio de sua essência mais íntima, com sua consciência.
Para todos estes, no entanto, que estão exaustos de um sério esforço para o conhecimento da verdade, "A Voz" deve penetrar.

E deve deixar ecoar sua própria voz interior!

A certeza quer trazer "A Voz", com clareza e verdade, extraídas do verdadeiro conhecimento das leis da natureza, das leis do mundo.
E "A Voz" vai longe por toda a terra, para que todos ouçam; desde que ainda queiram ouvir sua própria voz interior  muito além de todas as terras e mares, para todos os países da terra.

Porque a luz deve estar em todos os lugares da terra!

A luz deve estar em nós ao nosso redor e sobre nós.

E a luz pode estar em toda parte na terra, quando todo ser humano penetrar no reconhecimento da verdade, que deve surgir do conhecimento apropriado da Criação, do conhecimento que pode ser obtido em todos os lugares, quando o homem só aprendeu a viver com a transparência de suas formas simples e claras de se observar e identificar.
Somente aqueles que aprendem da vida para a vida podem dominá-la, e essa meta todo homem quer alcançar.
Mas a pessoa envolvida materialmente nunca dominará a vida. Mas também é considerada falha terrena, assim quando falta a base material. E mentalmente, ele não tem esse domínio desde o início.
Somente a pessoa espiritualizada pode realmente dominar a vida – independente mesmo de que ela tenha uma suposta educação superior ou não. Porque mentalmente pode ser até mais fácil para a pessoa mais simples.

E para o homem espiritual, "A Voz" quer falar.




É interessante notar na ilustração apresentada que, no primeiro número da revista “A Voz” (Die Stimme), publicada em 1937, Hermann Wenng contribuiu com um desenho intitulado: “Que Haja Luz na Terra”, coincidindo com o título do artigo de August Manz (em alemão: Es werde Licht auf Erden!).

A tradução deste texto do alemão é inédita, embora feita rapidamente, apenas para leitura aproximada do conteúdo em português.