terça-feira, 6 de março de 2018

Dos Mistérios IV






Dos Mistérios da Atuação de Deus

A Rainha Primordial

por um convocado

No manto de luz azul da Rainha primordial pulsa a vida. Ela irrompe irradiando do maravilhoso receptáculo, o qual, transparente como alabastro, toma a forma de uma figura feminina maravilhosa e exemplarmente bela. Nesse receptáculo corpóreo ondeia um mar de chamas de incandescência luminosa dourada. Assim pulsa e flui vida luminosa através da figura inteira, como o sangue no corpo humano.
Cada vez mais clara torna-se a figura, que parece aumentar continuamente em força luminosa e movimento. Ela se encontra com os pés sob um solo magnífico, que crescendo se forma em jardim. Árvores e estradas de resplandecência dourada, correntes de luz, alternam-se nesse jardim da esfera divina. Esse reino possui dimensões inapreensíveis com sua indescritível beleza.
A Rainha primordial irradiante, que permite que a vida criadora flua por ela, cresce assim de maneira gigantesca, inapreensível. Em tudo ela é tão grande, que o sentido humano não é capaz de compreender. Assim é a Mãe primordial da Criação, Elisabeth, a Rainha, a mais pura de todas, a Única!
Há um soar e um cantarolar ao seu redor como se fossem milhões de vozes bem-aventuradas e, apesar disso, em uma espécie extremamente delicada.
Em sua proximidade e a partir dela só podem existir irradiações.
Soa, entoa e murmura, de forma cada vez mais poderosa circula a grande, maravilhosa e sagrada resplandecência, envolvida pelo manto vivo da regência da força primordial, tendo como base os jardins dourados de Deus, regendo e atuando, trajando a vontade de Deus na forma, na forma primordial.
No meio da coroa de luz da Rainha primordial irradia uma luz como esmeralda. Nela se reflete o raio oriundo de Deus-Pai: a força que parte de Imanuel e está ancorada em Parsival.
À direita arde na coroa, como um brilhante, a luz do puro amor auxiliador que tudo vivifica e interpenetra de forma reluzente! Seu raio incandesce e perfaz a vibração do atuar vivo e criador da Rainha e coloca-se, envolvendo tudo com seu brilho suave, sobre todo seu ser. É oriundo do raio que une Jesus a Imanuel em Maria, a Rosa, uma parte inenteal de Imanuel, que se encontra em ligação direta com Jesus.
Esses dois mais superiores raios que perpassam a Rainha primordial e formam-se em Parsival e Maria, é Fagulha oriunda da Luz, vida existente provinda de Deus!
À esquerda brilha na coroa de luz como uma magnífica pérola.
Poderosamente essa luz resplandece da cabeça sagrada da Rainha primordial, e poderosamente ela emite o seu raio.
Essa resplandecência divina desce para os pés da Rainha primordial, ao plano divino que, pela primeira vez, tomou forma nos jardins dourados e cresce lá como imagem primordial da Pureza, irradiando de forma branca, numa maravilhosa beleza, sobre o ápice da perfeição na figura de um lírio: Irmingard. Ela que é a mais superior virtude que tomou forma a partir de Elisabeth.
E sob o jardim da Pureza segue-se um jardim após o outro, os quais abrigam as virtudes individuais e os quais, por sua vez, irradiam adiante em sua espécie correspondente e bem definida.


Editora Der Ruf“ G.m.b.H. Munique – 1934 

(continua)