quarta-feira, 21 de março de 2018

Frutos da Terra





Onde estão os frutos da Terra?

por André Fischer

“Os frutos da Terra, onde é que ficaram?” 
Esta pergunta vos faz a Criação, a vós, seres humanos! 
Porque a Criação vos deu esse maravilhoso planeta Terra, enfeitado com maravilhosas plantas, habitado por muitos animais de belo porte, e provido nas profundezas do solo com pedras preciosas, metais dúcteis e materiais valiosos, como energia solar altamente solidificada.
Tesouros e mais tesouros vos foram dados, para o bem de vossos corpos, para alegria de vossas almas, para o despertar e o desenvolver de vosso eterno e luminoso núcleo espiritual. Deveríeis utilizar tudo para o desabrochar de vossos germes espirituais, para o seu desenvolvimento em personalidades espirituais, que deveriam ter utilizado conscientemente suas benéficas forças do espírito para a elevação e o enobrecimento de todas as formas de vida materiais da Terra.
Isso deveria ser a vossa retribuição ao planeta, que vos sustentou e vos alimentou até agora com amor. Vós deveríeis irradiá-lo espiritualmente, assim como vós próprios despertastes espiritualmente, para fazer dele o primeiro corpo celeste que irradia, junto com a luz terrena, também no esplendor da luz espiritual para o universo, como testemunho da grandeza do Criador!
Este deveria ser um dos frutos, que vós, espíritos humanos, tínheis que moldar e formar, como a primeira tarefa universal, como retribuição pela evolução a vós oferecida, através da qual cada um de vós pode chegar do gérmen espiritual inconsciente para a eterna personalidade espiritual autoconsciente!
Não somente deveríeis, servindo assim, aprimorar a vida, ao despertar vossas mais íntimas forças do espírito e, enobrecendo, deixando-as fluir em todas as vossas obras terrenas! Uma tarefa ainda muito maior vos foi confiada. Vós a compreendereis se refletirdes um pouco mais sobre vós mesmos!
Vós, no entanto, trazeis dentro de vós, como um tesouro benéfico e como uma fonte de alegria que nunca se esgota, uma dádiva de luz das alturas de vossa pátria espiritual paradisíaca: o sentido de beleza! Muitos de vós utilizaram esse dom maravilhoso, os grandes pintores, artistas, poetas, músicos, que criaram obras inesquecíveis, mas também muitas de vossas mulheres, que incansavelmente procuraram embelezar vossos lares, impregnando-os com beleza e calor, para que o lar fortaleça o corpo e proteja e favoreça o florescer do espírito do esposo e dos filhos.
Sim, vós portais ainda mais em vós, o que intuís nitidamente no aconchego familiar, e também no círculo mais amplo dos amigos, dos conhecidos, de vosso respectivo povo: o anseio pela paz que une profundamente!

Paz! Uma palavra mágica! 
A fonte de força para todo atuar edificador em comunidade, a base de toda liberdade e de toda fraternidade, o caminho elevado do querer unido das criaturas para o trabalho conjunto de obras as mais perfeitas!
Beleza e paz! 
Vós necessitais dessas duas em vosso íntimo e em toda parte ao vosso redor, assim como vossos corpos nunca podem prescindir do ar de da água. Mas agora sabei: também o mundo, também toda a Criação anseia urgentemente por beleza e paz, pois essas são na realidade forças portadoras da Criação, forças edificadoras, forças vivificadoras!
É a força da paz que liga e mantém unidos os mundos, e são as irradiações da beleza que despertam, favorecem e conduzem para novas alturas de evolução da vida!
E este testemunho de beleza e de paz para o Universo, vindo do vosso núcleo espiritual mais íntimo, foi a vossa outra tarefa no mundo, como retribuição doadora de alegria e felicidade pela vossa permissão de existir e de colaborar no plano da Criação de Deus!
E essa também foi o segundo e o terceiro fruto, que devíeis formar e deixar amadurecer, ao fazerdes da Terra um luminoso refúgio de toda beleza e um radiante mensageiro da paz universal!
Elevação da matéria terrena, irradiar beleza e gerar paz, estes são os frutos, que toda a Criação com seus numerosos planos espera da humanidade terrena e dos quais também necessita para seu desenvolvimento ulterior!
Agora examinai a vos próprios e o vosso atuar, seres humanos! Onde estão os frutos dourados de vosso atuar espiritual na Terra?
Deve abalar-vos profundamente quando olhardes para a Terra explorada e destruída pela vossa ganância, quando olhardes para a vossa atual arte mutilada, quando dais ouvidos às lamentações das vítimas de vossas guerras e atrocidades!
Os frutos do jardim da Terra estão podres! E o jardineiro responsável, a humanidade, é imprestável! Ponderai agora, como isso deve continuar. Vós deveis, pois, reconhecer que agora não se trata mais de uma condenação puramente moral, na presunçosa esperança por um perdoar generoso do Deus Criador! Pois envenenastes e destruístes as forças da vida, ao vosso redor e em vós próprios! Assim como vos fizestes estremecer agora a manutenção saudável da natureza terrestre, assim também o vosso íntimo está oco e podre, sem luz que indique a direção, sem coragem para o trabalho sério, sem vontade para vos erguer, sem fé no sentido e no futuro de vossa vida!

O vosso intelecto, indevidamente enaltecido, vos conduziu para esse erro, para a distância de Deus por vós próprios exigida. Sim, olhai apenas as vossas constituições estatais, a vossa estrutura social, o vosso sistema jurídico! Afastastes Deus dos mesmos com teimoso zelo e declarastes a vós próprios o único senhor de vosso destino!
Por isso, aceitai o vosso destino como uma consequência de vosso egoísmo desejada por vós próprios, egoísmo no qual esquecestes as vossas tarefas universais, sim, ainda mais, as negastes!
Vedes agora nitidamente a crescente miséria na Terra. Sabeis com certeza que ela vos ameaça mortalmente. Pressentis também, como vós causais enorme dano ao universo! Quereis mesmo, por obstinação, deixar ficar como está e ver sucumbir uma humanidade inteira com todas as suas possibilidades, sem ao menos sentir um remorso?
Com inquietação olha o universo para a Terra, de todos os planos e alturas, de todos os céus flui auxílio ao encontro dela, e ainda desce todos os anos a força de Deus para baixo, para manter a vida, o precioso milagre da vida! E cada um ainda pode voltar atrás, se ele se lembrar do que é grande e se voltar para suas tarefas universais, servindo como ser humano verdadeiro e nobre!

Recebido por inspiração especial por André Fischer em 29.05.83