quarta-feira, 7 de março de 2018

Lembrança de Ensinamentos






Lembrança de Ensinamentos

por Otto Ernst Fritsch

Descrevo aqui as Palavras do Senhor, infelizmente apenas de lembrança e por isso somente de acordo com o sentido, mas, segundo minha convicção, reproduzidas com grande fidelidade:

(continuação)


 Continuando, o Senhor então disse:
    
O que os seres humanos consideram como bom, muitas vezes não é bom do ponto de vista espiritual, e o que os seres humanos consideram como mau, muitas vezes é até bom do ponto de vista da Luz. Simpatias e antipatias nunca serão uma medida de valor. Muitas vezes, justamente as pessoas que, vistas pela Luz, são especialmente valiosas, são consideradas pelos seres humanos como más e danosas e são malquistas. Pessoas que são muito amadas são, muitas vezes, superficiais e não possuem grandes valores.

Nada pode ser mais vergonhoso aos olhos humanos, do que quando um ser humano ousa não se portar de maneira uniforme, mas viver da maneira prescrita por sua convicção mais intrínseca. Pessoas com uma grande consciência e que vivem de acordo com sua convicção interior são sempre consideradas como perturbadoras da paz e, muitas vezes, são consideradas até mesmo como criminosas. As pessoas perdoam quase todos os crimes ao seu próximo, desde que elas mesmas não sejam pessoalmente atingidas por isso.  Mas ai do ser humano que ousa não viver como a massa uniformizada requer e exige.


  Um judeu de Wiesbaden, de nome Maaβ, havia reconhecido a Mensagem, foi selado em Vomperberg pelo Senhor e recebeu mais tarde também uma convocação. Esta pessoa estreitou bem laços comigo e com meus pais. Era um tipo muito intelectual e tinha alta formação superior. Pelo que me lembro, ocupava uma posição de liderança na economia e dispunha de muitas relações no país e no exterior. Mas, apesar de reconhecer a Mensagem, sua linha de pensamento voltava-se praticamente apenas para o material e terreno, de modo que minha mãe e eu travávamos muitas vezes grandes discussões com ele. Certo dia, meus pais e eu fomos junto com o Sr. Mass para Schwaz. No caminho, ele nos contou muito feliz: “O Senhor disse-me ontem que eu também me tornarei discípulo. Espero, disse ele, que com isso irei ganhar no mínimo mil marcos por mês”. Minha mãe e eu ficamos estarrecidos e dissemos-lhe, abalados, quase ao mesmo tempo e no mesmo sentido: “Mas o senhor vê então no discipulado apenas uma elevação material?” Ele respondeu todo orgulhoso: “Sim, então com certeza irei ganhar muito mais!” − Bem mais tarde, este discípulo caiu e afastou-se do movimento do Graal e o Senhor disse tristemente para mim e para minha mãe: “Sim, o senhor Maass poderia ter tido uma grande atuação, para Deus e para a humanidade, se ele não tivesse tomado tudo apenas terrenalmente. A senhora não acredita, Frau Fritsch, quantos esforços a Luz precisa envidar continuamente e sempre de novo, para que as correntes de força possam fluir novamente através de outros canais!”


Extraído (em continuação) da Cópia de um manuscrito de Otto-Ernst Fritsch


Ilustração em aquarela por: