terça-feira, 8 de maio de 2018

Dos Mistérios XIII






Dos Mistérios da Atuação de Deus:

O Mistério da Transformação Universal


por um convocado

Mesmo que Maria, tendo que sair novamente da Terra sem ter tido êxito com os espíritos humanos indolentes, ainda assim a Luz permaneceu ancorada de modo intenso para auxílio da humanidade; e o Filho de Deus, Jesus, pôde descer pela mesma irradiação para levar à humanidade tola a Palavra de Seu Pai, oferecendo-a como última corda de salvação na maior aflição. Até aquele momento, uma linha clara de permanente auxílio da Luz atravessava toda a existência humana.
Mas quando Jesus foi pregado na cruz pela massa cheia de ódio, toda a ancoragem da Luz foi interrompida sobre a Terra escura; mesmo aquela ancoragem que Parsival e Maria haviam iniciado outrora, e que Maria, como Kassandra, havia fortalecido de novo. A Luz se retraiu e abandonou a humanidade terrena ao seu destino, por ela mesma desejado, já que esta a repelira.
Foi somente com a nova vinda de Parsival, como Abdrushin, que o caminho de luz se ligou de novo, para que a Terra não tenha que perecer no Juízo.
Desta vez, seguiram-No, de acordo com a vontade sagrada de Deus, também Maria, como corporificação do amor divino e mais uma vez Irmingard, a flor do Lírio Puro, impelida pela sua fidelidade. Eles se encontraram na hora determinada.
E Parsival abriu caminho para a descida de Imanuel, o Filho do Homem, para o Juízo e para a edificação do Reino de Deus aqui sobre a Terra. Imanuel tomou posse do atual invólucro de Parsival, purificado e incandescido, e cumprirá o que foi prometido desde longo tempo.
O mistério do envio da trindade para a grande transformação universal já foi retratada de várias maneiras. Há para os seres humanos, porém, como o mais compreensível e também o mais belo em forma de imagens, um escrito que pôde ser transmitido de forma clara pela mão de um que serve ao Graal, a partir das alturas mais puras. O escrito retrata um quadro como só é possível admirar no mais puro querer espiritual. As palavras só são dadas aos que foram iniciados com mais profundidade no saber da Criação e elas soam:
“O amor da Luz circunda a perfeição do Trígono celeste com raios maravilhosos.
Ininterruptamente flui uma corrente sagrada da luz do Senhor, para baixo, em direção àqueles que desceram à Terra e o brilho celestial da luz está dividido em três, circundando em uma corrente tripla a perfeição do Trígono na matéria grosseira.
A mais sagrada força do Pai flui em direção ao Filho Imanuel na eterna onipotência. O mais sagrado amor flui de Jesus para Maria, o Amor do Senhor. A resplandecente pureza da Rainha primordial, porém, flui para a figura luminosa do Lírio.
O sagrado olhar eterno do Senhor irradia sobre isto e olha cheio de amor para baixo, para aqueles que saíram de seu coração, mas que mesmo assim permaneceram eternamente próximos Dele, pois são luz de Sua luz, eternidade de Sua eternidade e amor de Seu amor.
Um no Pai e unido ao Pai atua Imanuel, mas mesmo assim é um por si, na mesma inentealidade sagrada, na qual Maria solta o manto de seus ombros e entra em Imanuel, o inenteal, inenteal como Ele mesmo.
E a flor do Lírio se eleva vibrando do Jardim de Deus e coloca sua cabeça irradiante nas mãos sagradas de Imanuel, que a ergue até o Seu coração. Ele lhe presenteou o místério do último e mais elevado amor, em cuja irradiação ela pode ingressar na luz primordial sagrada do Senhor”.


Mas quem procurar sinceramente e em humildade pela Luz, na alma deste haverá com isso mais claridade e ele poderá compreender muitas coisas que sempre deverão permanecer ocultas aos espíritos indolentes. Em conjunto com a Mensagem do Graal tudo o que lhe foi mostrado e dito lhe será de grande auxílio!


Editora Der Ruf“ G.m.b.H. Munique – 1934