quinta-feira, 24 de maio de 2018

A Hora Decisiva






A Hora Decisiva

por August Manz

Chegou a hora em que quero te anunciar, o que vós todos que acreditais na Luz, ainda deveis saber. Não há mais muito para anunciar. Pois tudo o que teve de ser anunciado para abrir o caminho para a Verdade e para a Luz a todos aqueles que se esforçam sinceramente, Abdrushin disse e escreveu. Quem quiser aprender a conhecer a Verdade, este pode encontrá-la em sua doutrina. E os elevados espíritos do reino espiritual que se esforçam por anunciar a ti – não por tua causa, mas por causa da humanidade que crê e deve encontrar atendimento por seu sincero esforço –, de modo a afastar vossa dúvida e vos conduzir ao verdadeiro reconhecimento, ainda auxiliam a levar a vitória à Luz, se apenas seguirdes vossa condução.
Tu perguntas, por que Abdrushin só reuniu até agora um pequeno círculo de fiéis em torno de si e não saiu para o mundo, a fim de pregar a todos os seres humanos a salvação e convertê-los das trevas para a Luz. Isso ainda não teria nenhuma finalidade agora. Jesus Cristo também só anunciou inicialmente sua doutrina para os escolhidos. E só pregava às massas em pequena escala. Por ocasião da missão de Abdrushin não se intenciona ganhar adeptos. Pois aqui não se trata de uma nova religião, nem de um fundador de uma religião que só possui um grão da Verdade e quer disseminá-lo para salvação da humanidade, a fim de trazê-la novamente para mais perto da Luz. Jesus Cristo também não foi nenhum fundador de religião, ao contrário, trouxe toda a Verdade. Mas a humanidade o impediu que finalizasse sua obra. E apenas aquilo que os escolhidos, seus discípulos, tomaram conhecimento da doutrina e da anunciação, é que foi passado adiante; a massa da humanidade, não só na Palestina, absolutamente não assimilou a Verdade, nem ao menos pressentiu. E a difusão de sua doutrina se deparou com erros e inexatidões e levaram a dogmas e muros religiosos de confissões individuais, o que o Filho de Deus não quis. E, assim, perdeu-se muito daquilo que ele quis e devia trazer à humanidade em nome do Pai.
Agora, porém, a Verdade deve ser mais uma vez anunciada, a fim de dar pela última vez à humanidade oportunidade de reencontrar a Luz. Aí não pode nem deve ser feito alarde propagandístico, mas Deus determinou aqui, que o Filho do Homem possa ser reconhecido através de sinais, os quais todos podem compreender, aliás, todos que possuem em si o anseio pela Luz. Estes sinais, contudo, ainda virão. E, então, chegou a hora em que ele vai se apresentar diante dos seres humanos e dizer:
“Vede agora os sinais da Luz e mesmo assim não acreditais? Então não podeis ser auxiliados, então tendes de ser aniquilados!”
Aqueles, porém, que acreditarem Nele depois de terem visto os sinais, serão atendidos. Sua recompensa não será, por isso, menor. Pois deverá ser recompensado seu esforço pela Luz, o qual traz em si desde há milênios. E que só não poderia ser atendido, visto que Deus havia permitido a luta com as trevas. Agora, porém, sua paciência chegou ao fim e as trevas devem ser vencidas. E aqueles que crêem e forem convocados, poderão auxiliar o Enviado de Deus a obter essa vitória. E o fato de Deus deixar que eles reconheçam o Filho do Homem por meio de sinais celestiais, isso corresponde a sua infinita bondade e amor. Pois se Ele também é justo e severo e envia o Filho do Homem para julgar, assim a medida de seu amor é tão grande, que ainda deseja colocar os seres humanos pela última vez diante da escolha: “Aqui se vai para cima, para a Luz, ali se vai para baixo, para a perdição e para as trevas!”
Tu acreditas que a escolha não seja difícil aqui, e até evidente. Tu te enganas nisso. Pois a escolha será influenciada pela culpa com que cada um individualmente se sobrecarregou. E quem, de acordo com o direcionamento de seu livre-arbítrio, sobrecarregou-se com grave culpa no decorrer de seu desenvolvimento de até agora, neste ato ela irá se vingar e o arrastará para o lado errado. Ele reconhecerá o Filho do Homem, mas seu raciocínio, seu pobre raciocínio guiado erroneamente e que chegou a supremacia por culpa própria do ser humano, irá aconselhá-lo erroneamente, ele irá acreditar em todas as coisas possíveis e tateará por esclarecimentos. Mas a Verdade simples e singela, que seu sentimento poderia lhe dar, ele não poderá reconhecer.
Vingar-se-á nele aquilo que ele tiver pecado, através da incapacidade de reconhecer o caminho decisivo. Ele continuará a cambalear como até agora em sua ilusória superioridade. Mas no último momento ainda reconhecerá, que escolheu erroneamente. Então, será tarde demais. E exatamente esse reconhecimento será seu castigo. Ele é tão terrível, como absolutamente não podeis imaginar. Aquele que está se afogando e vê e reconhece a margem salvadora diante de si, mas que não consegue mais alcançá-la terá menos sofrimento do que esses condenados.
Mas através desse Juízo, a humanidade será purificada de todos os maus elementos. E só restarão os bons. Eles não serão perfeitos de imediato. Ainda haverá aqui também diferenças no desenvolvimento e o esforçar-se para o alto será, então, ainda possível e necessário. Mas o mal, as trevas, que até então sempre de novo pôde puxar os bons do caminho certo, não existirá mais. Pois será vencido e eliminado pela eternidade. O Reino da Paz será um reino da Luz, conduzindo o ser humano individual pelo que é terreno a esferas cada vez mais elevadas e luminosas. Até que tenha alcançado a pura esfera, na qual os primordialmente criados agem em seu puro ofício desde os primórdios. Os terráqueos não se tornarão logo como nós, primordialmente criados. Mas então um laço em comum nos ligará e o estar lado a lado possibilitará:

A ADORAÇÃO À LUZ.

Anunciação nº 8 de: 6 de Junho de 1929

Trecho extraído da obraO Dia Está Próximo – Editora “DER RUF” G.M.B.H.
Numa reprodução literal de diversos manuscritos mediúnicos, ordenados por data conforme explica o autor:
Dotado com a capacidade de escrita mediúnica, sobre cuja total independência de meus pensamentos eu tive muitas vezes oportunidade de verificar, obtive nos últimos tempos anunciações de elevadas alturas espirituais, das quais eu me sinto impelido a dar alguns resumos. Isso irá dar algo para muitas pessoas sinceras, pelo que elas têm de agradecer à sua condução. Isso que é anunciado por mim, não fora intuído unicamente por mim mesmo como elevado e puro, mas também foi visto nitidamente por diversas pessoas mediúnicas, de modo que é impossível uma fraude através da influência das trevas. Essas palavras foram dadas com grande força, depois que eu havia estudado o livro “Na Luz da Verdade” de Abdrushin e, em minha maneira crítica, duvidando, achava ter encontrado coisas não muito claras e contraditórias.
Significa o Apelo Repentino do Reino Espiritual, Através de Manuscrito Mediúnico.
Que essas anunciações encontrem em seu caminho aquelas almas, para as quais elas estão determinadas!

August Manz
          Tenente-Coronel a.D