terça-feira, 30 de outubro de 2018

Seres da Natureza






Série: Enteais – entes da natureza

Encontro com os seres da natureza

por Eduard Hosp Porto

Prefácio

O ser humano infelizmente se esqueceu de seus amigos da natureza e com isso ficou imensamente empobrecido, apesar de se julgar grande e cheio de saber.
Essa reunião de textos que aqui serão apresentados tem a finalidade de fazer pressentir naqueles seres humanos ainda despertos a enorme perda com que se sobrecarregaram por vontade própria e fazer, assim, despertar o anseio por obter novamente uma ligação com os entes da natureza e dessa forma com irradiações mais finas e delicadas vindas do alto. Sim, pois ainda é possível acreditarmos e nos relacionarmos com os prestimosos seres da natureza, mesmo que não seja através da visão. É o que nos mostra vários relatos da época atual  aqui para serem apresentados, e eu posso confirmá-los como verdadeiros pois para mim foi uma vivência intuitiva.
Assim, também os relatos referentes à orientação de um ente sobre o cultivo de hortaliças e a confecção de jardins, como paisagista, podem confirmar todas elas como corretas e verídicas, tendo também sido verificadas e experimentadas por mim, mesmo não tendo sido em tal escala como se deus com a família do texto em questão.
Assim espero que, esse apanhado de textos traga novamente muita riqueza para nossas tão empobrecidas vidas. Mas para tanto eles não devem ser lidos superficialmente como estamos tão habituados e novamente engavetados, e sim devem formar um manual prático, ao qual devemos sempre de novo recorrer quando estivermos nos esquecendo ou enfraquecendo de nossos objetivos propostos: a amizade e o intercâmbio alegre com os seres da natureza.
Assim desejo a todos boa sorte e profundas vivências neste mundo maravilhoso dos nossos amigos da natureza.

No Portal do Mundo Enteal

Em conversação com Margot Ruis:

Quando falamos do “mundo” em que vivemos, ou da “natureza” que nos rodeia, então geralmente temos em vista o ambiente físico e visível. Nós usufruímos sua beleza, admiramos sua diversidade de espécies e, talvez, também estamos conscientes do grande mistério da vida, que mantém tudo em movimento e desenvolve continuamente tudo de forma nova.
Mas que forças são as que atuam formando na Natureza e que cuidam da vivificação e do desenvolvimento?
Para a austríaca Margot Ruis esta pergunta está respondida: Ela vê e vivencia essas forças, na forma dos assim chamados “seres da natureza”: ondinas, fadas, elfos que povoam um “mundo enteálico” invisível e inacreditável para a maioria das pessoas, mundo esse que se encontra num estreito relacionamento com a natureza física.  Em uma conversação com a revista “Gralswelt”, publicada em Março de 202 Margot Ruis abre um pouco o portal para esse mundo.

um conteúdo extraído da revista “Gralswelt”, publicada em março de 2002.


(continua)











Nenhum comentário:

Postar um comentário