terça-feira, 23 de outubro de 2018

Os Entes dos Ventos





Série: Enteais – entes da natureza

Os Entes dos Ventos

por Roselis Von Sass

Pelo estudo dos entes da natureza, conforme os denominados seres especificamente da chamada Entealidade, que abrange todo o sistema funcional e vital do Universo (em seus diversificados ramos de atividades) na existência; a obra de Roselis von Sass, conhecida como: “O Livro do Juízo Final”; retrata em detalhes e com intimidade o andamento do mundo por esse sentido analítico, propriamente na ordem espiritual.
Ainda que se trate de um assunto complexo quanto ao significado particular dos inúmeros setores da Criação, para perfazer com qualidade os diversos atributos requerentes da hígida animação de todos os seres propriamente assim dependentes em suas vidas, através de necessárias administrações superiores da Entealidade; o assunto pelo livro é abordado com expressivos detalhes sobre esses elementos naturais.   
A facilidade descritiva desses fatos logo se percebe pela leitura do livro, como neste caso conforme a seguinte passagem:

❝ Dirigir-nos-emos agora para os enteais dos ventos, que, como outros, possuem formas duplas.
Quando se consegue ver os enteais dos ventos “deslizando” pelos ares com seus braços-asa abertos, pode-se pensar que se tem diante dos olhos aviões brancos, cobertos de véus, com enormes e redondas cabeças humanas. Seus rostos, dos quais existem inúmeros tamanhos, são também brancos. Seus olhos são brilhantes, parecendo esferas irradiantes de tonalidade verde-vermelha.
Existem enteais dos ventos, de dois e de três olhos. Os de três olhos são de tamanho inimaginável. Seu terceiro olho, redondo, de cor vermelha, está localizado no meio da testa e brilha como um farol de intensidade incalculável. A irradiação desse olho-farol poderia ser comparada com um tipo especial de raios laser: provoca por toda a parte em que for dirigida, toda a sorte de perturbações atmosféricas, assim como tempestades, furacões, tufões etc. Os enteais de três olhos são chamados “Olhos de Tifon” (Augen dês Typhon).
Tifon propriamente, seu guia e senhor, vive no Olimpo. Também os guias de outros enteais dos ventos como “Tyssiphon” e “Zéfiro” vivem lá e transmitem das alturas olímpicas forças e estímulo a esses enteais.

O campo de ação dos enteais dos ventos é muito complexo.

Exercem, por exemplo, influência sobre as correntezas do mar, sobre a formação das nuvens, provocando quedas de temperaturas e mantendo a atmosfera terrestre em movimentação com correntes de ar mais fortes ou mais fracas. Além disso, seu sistema de ventos em excelente funcionamento, mantém a pressão atmosférica em equilíbrio. 
Muito ainda poderia ser dito, uma vez que os povos enteais que produzem as correntes de ar têm influência não só sobre a atmosfera terrestre, como também sobre a própria Terra, como um conjunto de engrenagens que funcionam em perfeita harmonia. ❞







Nenhum comentário:

Postar um comentário