terça-feira, 17 de abril de 2018

A Expressão Graal




A expressão “Graal”



por Abdrushin


Para esclarecimento das diversas perguntas sobre se a Comunidade do Graal de Munique-Garmisch está em ligação comigo, ou se a Editora Graal G.m.b.H em Munique-Garmisch é por mim gerenciada, quero, para simplificar, chamar a atenção aqui de que isso não é o caso. 
A expressão Graal, de acordo com prescrições e conceitos terrenos, pode ser utilizada livremente por qualquer pessoa para o que ela desejar. 
O nome não está protegido aqui. 
Em todos os países existem numerosas associações e também pessoas individuais que o utilizam para algum fim. E dentre esses, certamente há muitos, que, em presunção terrena, encontram-se sem compreender diante do verdadeiro pensamento do Graal, aos quais ele talvez nem seria simpático, tão logo pudessem compreendê-lo. No entanto, o elevado nome está desprotegido apenas externa e terrenalmente, mas tanto mais protegido no sentido espiritual e no Além! Ninguém poderá fazer mau uso dele impunemente. Nisso, porém, cada um tem que assumir a responsabilidade por si mesmo, como acontece com todas as coisas.
Eu sigo o meu caminho sozinho, e continuo utilizando para a publicação de minhas dissertações apenas a editora dos Folhetos do Graal em Tutzing (Alta-Bavária), para onde também devem ser dirigidas todas as perguntas.
Todos os demais trabalhos não são meus; pois Oskar Ernst Bernhardt e Abdruschin são uma só pessoa. Eu nunca entregarei os direitos autorais de minhas dissertações a outras mãos, para que conservem sempre a serena objetividade, que possuem desde o princípio. Impessoais, intemporais.


Publicação original em: Folhetos do Graal –  (Gralsblätter) que consta também no livro “Respostas a Perguntas” pela ordem: 7.10.4