quarta-feira, 18 de abril de 2018

18 de Abril de 1875






Sobre a Vida e Atuação de Abdrushin na Terra

por Herbert Vollmann

Abdrushin já esteve uma vez aqui nesta Terra, a fim de se preparar para a sua grande missão na época da Transformação Universal e do Juízo Final, época essa que vivenciamos hoje.
A mais de 3000 anos, no tempo de Moisés, ele viveu como príncipe árabe no povo dos Is-ra na “Cidade Luminosa do Deserto”, na África. Na linguagem daquele tempo Abdrushin (Abd-ru-shin) significava “Filho da Luz.”
Com o seu nascimento, ao meio-dia de 18 de abril de 1875, com o nome terreno de Oskar Ernst Bernhardt, realizou-se o seu retorno.




Foi um dia grandioso e de importância única para toda a Criação. As estrelas no céu anunciavam isso. Elas encontravam-se em posições bem singulares; ao leste se levantava naquela hora o signo do zodíaco de Leão, com a estrela real Régulus.
O menino cresceu com toda a naturalidade, sob os cuidados fiéis de seus pais, Emma Therese e Clemens Theodor Bernhardt. Após a escola primária, e a formação na escola comercial e profissional ele queria frequentar a universidade, já que seu desejo era tornar-se pastor.
Sua mãe, porém se opôs estritamente a isso, e assim ele aprendeu, segundo a vontade dela, a profissão de comerciante. Na atividade de comerciante, teve profundas experiências, com as quais procurou vivenciar como a humanidade já havia decaído profundamente no âmbito espiritual.
Aos 30 anos, voltou-se então para a literatura e, visitou como escritor, o Oriente e Nova York.
Durante sua viagem de volta à Alemanha, irrompeu a Primeira Guerra Mundial. Não conseguiu mais alcançar a sua pátria e foi preso como cidadão alemão na ilha “Isle of Man” (Inglaterra).
O isolamento da prisão teve como consequência um aprofundamento íntimo. Ele meditava muito sobre questões que estavam relacionadas com o sentido da vida, a missão dos seres humanos na Criação e de sua relação com Deus.
Assim, despertou nele cada vez mais, o grande desejo de ajudar os seres humanos e mostrar-lhes o caminho certo para saírem do infortúnio.
Após o seu regresso à Alemanha, encontraram-se em uma hora determinada, Abdrushin e Maria, a “Rosa da Luz”, que é uma parte dele, para juntos seguirem o caminho terreno previsto pela Luz.
Por ocasião de uma reunião social à noite, em setembro de 1921, à qual Abdrushin e Maria foram convidados, uma senhora idosa caiu subitamente em transe, levantou-se de sua cadeira e dirigiu-se até Abdrushin, o qual desconhecia totalmente. Por intermédio dela, um elevado ser espiritual se comunicou, chamando Abdrushin para iniciar sua atividade. Foi o início de sua missão.
Nos anos de 1923 até 1937, surgiram então todas as dissertações que em conjunto, formaram a Mensagem do Graal “Na Luz da Verdade”.


Um grande acontecimento se fez anunciar a Abdrushin na sexta-feira da paixão em 1923. Foi visto espiritualmente naquele dia, que o Filho de Deus, Jesus, desceu à Terra para entregar sua missão como mediador entre Deus e a humanidade ao Filho do Homem.
Para os seres humanos, esse acontecimento permanece um fenômeno de irradiação oriundo do Divino, mas ele deve ser mencionado, pois desta maneira realizou-se a volta de Jesus Cristo, como fora anunciada pelas profecias e previsões, bem como pelo próprio Jesus “...e assim eu voltarei.” (João, 14,3) prometeu a seus discípulos!
A crença na volta de Jesus Cristo é uma afirmação básica da fé cristã. Contudo, nunca fora esclarecido de que maneira esta volta se realizaria.


Em 13 de fevereiro de 1928, Abdrushin e sua família: Frau Maria, Senhorita Irmingar, senhor Alexander e Senhorita Elizabeth (a futura Senhora Vollmann), mudaram-se para Vomperberg, comunidade Vomp no Tirol, onde ele tinha comprado uma casa de campo. A propriedade foi cadastrada na vara do Distrito de Schwaz como “Gralshöhe” (Elevação do Graal). Este nome também apareceu mais tarde nos mapas.
Já no dia 30 de maio de 1928, nesta mesma casa de campo, que após se denominara “Gralshaus” (Casa do Graal), foi celebrada a primeira solenidade, a Solenidade da Pomba Sagrada.
A casa situa-se naquele local que Abraão pôde ver outrora, como o “Monte da Salvação”!


O acesso ao Vomperberg, até então um estreito caminho para carroças, necessitava de uma reforma devido ao esperado crescimento do movimento. Por iniciativa de Abdrushin, a estrada foi melhorada em 1928 com o auxílio da comunidade de Vomp e dos camponeses interessados, sendo então abençoada pelo clero, como era hábito.
O trecho do caminho a partir do desvio do “Karwendelrast” até o início de Vomperberg recebeu o nome de “Bernhardtstrasse” (Estrada Bernhardt). Essa denominação caiu com a fundação do regime nazista na Áustria, em março de 1938.




Nessa estrada, Abdrushin mandou colocar uma casinha com a imagem de Maria e o menino Jesus, que ainda existe ali até hoje, Embaixo, com as seguintes palavras:

Maria pressente como os seres humanos se mostram hostis perante a salvação de Deus.
Viandante, pergunta a ti mesmo, como estás em relação a isso?



extraído do escrito de mesmo título como documentário do próprio autor