sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Voltai Para a Vida





Voltai Para A Vida


Recebido como inspiração especial por André Fischer em 08.06.83


Livrai-vos das correntes que vos mantêm embaixo no charco sufocante! De fato vós próprios as gerastes, mas elas não são dignas de vós!
Deveis ser seres humanos, não escravos a se definhar, não uma presa atiçada por vossas próprias obras.
Porém, mal ainda sabeis o que “ser criatura humana” significa, e desse modo sois a única criatura de toda Criação, que não é o que deve ser! Vós, como seres humanos, como jovens, tenros rebentos, fostes uma presa desejada pelas trevas, para que através de vós o mundo não se ilumine. E vós não deixastes brilhar a luz de vosso espírito, que teria espantado o mal como moscas incômodas, e teria enfeitada a Terra com o brilho de vossa felicidade.
Pois vós deveríeis ser felizes em vossa peregrinação na Terra, e vós o teríeis sido, se não tivésseis abandonado o caminho do humanismo!
“Que caminho é esse?” perguntais, “nós somos seres humanos, o que mais ainda há?”
Apenas pela forma externa ainda sois a criatura mais nobre da Terra, não, porém, em vosso íntimo, que é escuro, despedaçado, esgotado, sem valor para uma condução mais elevada da vida no mundo. Vós mesmos sabeis da correta relação entre forma e conteúdo, porque vós encheis em taças de cristal o nobre vinho e guardais vossas jóias em caixinhas ornamentadas. Nada vos decepciona mais do que a contradição entre uma bela, prometedora forma e um conteúdo insignificante, sem valor.
E assim é com vós mesmos, seres humanos, porque a vossa forma, formada pela natureza, é bela e promissora, vosso conteúdo, porém, é sem harmonia e sem verdadeira vida. Devido a essa contradição sois somente ainda a aparência do ser humano, não, porém, sua autenticidade.
Humanismo exige totalidade! Totalidade pelo fato de estar atuando o ser humano inteiro, o corpo exterior que alegremente descobre e vivencia o esplendor do mundo material e o espírito eterno, interior, que aspira aos ideais mais elevados e impulsiona para a sua realização.
O espírito, aspirando para o alto como nobre conteúdo, e o corpo, servindo, como forma protetora, essa é a totalidade, unicamente isso é “ser uma criatura humana”, e somente isso é o verdadeiro “humanismo”!
Vós, porém, tendes degenerado vosso intelecto do corpo em falso desenvolvimento, e ainda o fazeis, e colocastes algemas opressoras em vosso eterno espírito luminoso, de modo que ele não mais chega a atuar. Devido a isso se extinguiu vossa vida interior e vós consistis somente ainda de carne dominada por um intelecto cerebral! Uma criatura inútil, prejudicial, à qual não pode haver um lugar no ascendente plano da Criação da vida!
Como chegou a esse ponto? Devido à vossa própria livre escolha! Devíeis desfrutar o terrenal, contudo, vós vos submetestes a ele! Devíeis desenvolver o espiritual, contudo, vós o suprimistes!
Assim vós vos tornastes, em todos os aspectos, espiritual como materialmente, um ser aleijado, o qual indevidamente ainda porta o nome de "ser humano‟. Se ele não mudar, não mais terá futuro e terá de se tornar uma vítima dos meios de destruição por ele mesmo produzidos.
Ainda existe um caminho de volta! É o caminho que os grandes auxiliadores sempre de novo vos mostraram, os exortadores, os artistas, os poetas e pensadores, o qual vós, porém, desprezastes e soterrastes. Vós próprios, seres humanos do século 20, ris da palavra “moral” e a eliminastes totalmente de vossas regulamentações comerciais e governamentais. Por isso é vossa culpa, se não mais encontrardes um caminho, que vos conduz para fora do atual caos terreno.
O caminho salvador é palpável a cada um. Não nos planos econômicos fictícios, não na política do poder geradora de sofrimento, mas, sim, simplesmente em vós próprios!
Em vosso próprio coração começa o caminho para a paz, se vós vos direcionardes pacificamente ao vosso próximo. Em vosso próprio intuir começa a felicidade, se vós medirdes o valor de vossos bens, não pelo prazer que eles vos proporcionam, mas, sim, pelo aprimoramento de vossa vida interior, que eles provocam em vós.
Libertai vosso espírito das algemas do intelecto e vos tornareis novamente seres humanos, nobres, que aspiram pelo alto, e felizes. Livrai-vos das algemas de vosso exagerado e ilógico pensar, livrai-vos das humilhantes correntes da ânsia pelo prazer, colocai-vos acima de vosso egoísmo, ampliai o olhar, olhai para vossos próximos, respeitai o grande, submetei-vos à eterna evolução da vida!
Está certo, somente algo bem grande ainda pode deter a decadência atual, e vós julgais sempre ainda que isso viria de vosso próprio pensar! O realmente grande, porém, que ainda poderia mudar tudo, seria a vossa própria mudança, para fora da limitação terrena, rumo a amplidão da ordem da Criação!
Dai-vos as mãos com fraternidade e vinde como seres livres, nobres para a edificação de um novo mundo, no qual falta somente a vossa totalidade, vosso verdadeiro humanismo. Tudo o mais já está aí, e se vós derdes amor e praticardes justiça, assim como vosso espírito interior o requer e necessita, então se solucionam todos os problemas de vossa Terra, hoje tão sem paz!