quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Para Superação das Dúvidas






Para Superação das Dúvidas

por August Manz


As anunciações que ainda recebestes na Montanha *(Estas não serão publicadas.), eram minhas, de teu novo guia *(Um primordialmente criado.), que está determinado e disposto a beneficiar de forma enérgica o prosseguimento de teu desenvolvimento, não apenas para tua, mas para a salvação de muitos que serão dessa forma beneficiados e deverão assim ser levados mais rapidamente próximos à meta. Quero ensinar e convencer aqueles que duvidam, mas apenas aqueles que no íntimo possuem boa vontade, não aqueles que, com uma superioridade espiritualmente ilusória, desenvolvem suas dúvidas mais artificialmente, para criar sempre de novo um triunfo barato ao raciocínio, o qual foi seu guia exclusivo até agora. Estes não são fortes no espírito, ao contrário, são fracos e incapazes de penetrar em reconhecimentos mais elevados. Por causa deles e de sua salvação, não quero absolutamente me esforçar. Que afundem, se não quiserem de forma diferente. Mas quero beneficiar em seu desenvolvimento e auxiliar a superar suas dúvidas todos aqueles que lutam pela Verdade com o coração sincero; àqueles que a Verdade e seu reconhecimento se encontram mais elevados do que tudo o mais e que só duvidam, porque ainda não estão plenamente amadurecidos para acolher em si o transcendental, pois estão aderidos à matéria grosseira e querem, como estão habituados, erigir seu reconhecimento sobre ela, ao invés de partirem do sentimento para o que é transcendental e que habita neles e encontra-se soterrado, por ter sido reprimido desde a juventude. Minha condução deve levar todos estes para o local onde eles devem ser colocados de acordo com a vontade do Altíssimo, que ouve o grito de suas almas e quer lhes auxiliar em Sua bondade incomensurável a chegar ao reconhecimento da Verdade, como Abdrushin, o Enviado de Deus, a anuncia.
E todos eles superarão suas dúvidas e aproximar-se-ão cada vez mais da Luz, se apenas se submeterem de boa vontade a minha condução.
Tu, porém, deves pedir à Abdrushin, que ele te possibilite comunicar, o que te foi anunciado até agora e que ainda também será futuramente, a todos aqueles que ele próprio considerar digno de receber essas mensagens. Elas não são determinadas para todos, mas só para aqueles que possuem um coração pleno de fé, mesmo que muitas vezes ainda sejam fracos e caiam em dúvidas. Também para aqueles que já se encontram no servir, mas que ainda não estão com o espírito tão elevado e ainda não têm o coração tão puro como a doutrina o exige. A estes será um grande auxílio, para se purificar e preparar-se, quando o vosso Senhor vos chamar.


Deixa-te anunciar o que está por vir, quando o tempo do preparo tiver chegado ao fim – e isto será em breve! Abdrushin pegará a espada que lhe está reservada, e isto lhe outorgará forças mágicas para cumprir o que é desejado pela Luz. Ele reunirá em torno de si os lutadores do reino espiritual e chamará para si todos os seres humanos terrenos, que ele escolheu até então. Entre eles se encontrarão quase todos que ele já convocou agora. Apenas um deles irá falhar e Ele já sabe agora quem será este. Mas sua bondade o impede de repudiar esse fraco e lançá-lo ao fogo, como merece. E, então, acontecerão sinais no céu e todos reconhecerão o Filho do Homem e não haverá mais dúvida sobre sua missão. Aqueles, porém, que já agora acreditam Nele, serão recompensados. Pois poderão lutar por Ele, e só isso já os fará alegres e felizes. Ele, porém, descerá da Montanha, rodeado pelo grupo de seus fiéis e discípulos, e anunciará alto a nova doutrina, a qual, na verdade, é a velha doutrina, apenas em trajes novos. Pois o que existia desde os primórdios, não pode ser ensinado de forma nova. Ao contrário, isso apenas é sempre de novo ensinado. Agora a humanidade tem de acreditar nela. Ela não tem mais escolha, ou está perdida. Ele, porém, andará pelo país, não de forma simples e singela como um pregador de penitências. Pois Ele não pregará penitências, mas anunciará e dirigir-se-á de acordo com isso. Quem crer será atendido, quem não crer será condenado. E de acordo com isso os seres humanos serão separados e julgados, por toda a eternidade. E Ele doutrinará com poder e magnificência, e terrível será o raio de seus olhos e aniquilador o rigor de sua espada, aonde a descrença e as trevas lhe vierem ao encontro. Mas seus olhos reluzirão docemente e abençoando Ele segurará a cruz de sua espada sobre aqueles que crêem.
Então Ele erigirá o Reino da Paz. E lá dominarão a felicidade e a bem-aventurança, sobre as quais vós não podeis fazer agora nenhuma ideia ainda. Na verdade, será um reino terreno, como vos foi anunciado. Mas suas bases serão totalmente diferentes, do que fora até agora. Pois os seres humanos terão se tornado outros, bons e perfeitos, e se conscientizado que só o trabalho em conjunto, que o florescimento de um conduz a meta do outro, sem que a pessoa individual precise perder o direito de sua personalidade, a consciência pessoal.
Mas os seres humanos reconhecerão que através do trabalho em conjunto se beneficia o bem-estar do todo e que, por sua vez, a partir disso, o individuo pode haurir a medida para a felicidade e a bem-aventurança existencial, que ele necessita e que também pode usufruir com todo o direito.



Eu sei, vós sois crentes e de boa vontade. Mas perguntais: que devemos ainda fazer, para sermos dignos do chamado de nosso Senhor. Isto eu ainda quero anunciar a vós todos que acreditais na Luz e juraram só servir a ela. Purificai vossa alma das fraquezas humanas. Elas são chamadas assim injustamente. Pois elas são uma obra das trevas que, por isso, seduziu desde outrora os seres humanos para si. Fraqueza se liga com a ideia de compaixão. Mas essa ideia é totalmente falsa. E jamais conseguireis superar vossas “assim chamadas fraquezas”, se prosseguirdes nessa concepção. Os meios de luta das trevas são vossas fraquezas, determinadas pelas trevas a afastar-vos da Luz. E quanto mais cederdes às vossas fraquezas, aos vossos erros denominados de “tão humanos”, tanto mais as trevas ganham poder sobre vós. Por isso não deveis apenas vos abster de graves pecados –  isso é na verdade algo evidente para servos da Luz, que vós todos quereis ser – mas vós também deveis eliminar totalmente com espada e fogo todas as mínimas fraquezas, vaidades humanas, presunções, auto-ilusões, vosso minúsculo egoísmo, vosso desejo de destaque e querer saber melhor do que o outro. Apenas então sereis plenamente dignos para o serviço que vos está reservado. Mas principiai a trabalhar em vós com energia, para que não vos suceda como às virgens tolas, mas para que vos encontrais armados para a luta, quando soar o chamado para vós.
Não precisais perder a alegria pelas coisas terrenas. Mas em tudo tendes de pensar: Será que este ou aquele prazer, esta ou aquela ação me beneficia em meu desenvolvimento ou será que me prejudica. E quanto mais vós vos acostumardes a pensar e a refletir assim, tanto mais seguro se tornará o vosso sentimento para isso, o que é o certo. E quando não hesitardes mais, então o vosso desenvolvimento estará completo e vós estareis maduros para um servir que auxiliará na vitória definitiva da Verdade.
E onde ainda estiverdes inseguros, então perguntai a Abdrushin, ele vos ajudará. Quem não puder perguntar pessoalmente a ele, que sintonize seu espírito nele e a resposta lhe advirá.



Anunciação nº 7 de: 6 de Junho de 1929

Trecho extraído da obra: O Dia Está Próximo – Editora “DER RUF” G.M.B.H.
Numa reprodução literal de diversos manuscritos mediúnicos, ordenados por data conforme explica o autor:
Dotado com a capacidade de escrita mediúnica, sobre cuja total independência de meus pensamentos eu tive muitas vezes oportunidade de verificar, obtive nos últimos tempos anunciações de elevadas alturas espirituais, das quais eu me sinto impelido a dar alguns resumos. Isso irá dar algo para muitas pessoas sinceras, pelo que elas têm de agradecer à sua condução. Isso que é anunciado por mim, não fora intuído unicamente por mim mesmo como elevado e puro, mas também foi visto nitidamente por diversas pessoas mediúnicas, de modo que é impossível uma fraude através da influência das trevas. Essas palavras foram dadas com grande força, depois que eu havia estudado o livro “Na Luz da Verdade” de Abdrushin e, em minha maneira crítica, duvidando, achava ter encontrado coisas não muito claras e contraditórias.
Significa o Apelo Repentino do Reino Espiritual, Através de Manuscrito Mediúnico.
Que essas anunciações encontrem em seu caminho aquelas almas, para as quais elas estão determinadas!

August Manz
          Tenente-Coronel a.D