terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Dos Mistérios III







Dos Mistérios da Atuação de Deus

por um convocado

Nada há, além do espaço infinito dessa abundância luminosa e seu resplendor, de sua quente resplandecência e o cintilar dessas inúmeras estrelas. No alto, como ápice, primeiro uma coroa luminosa. Esta e tudo o que deve se formar do querer primordialmente criado encontra-se envolvido pelo resplendor do Amor divino, da Pureza e pelos raios da Justiça.
Onde, porém, os raios oriundos da Vontade divina chegam pela primeira vez, tomando forma, em um determinado limite, forma-se através do distanciamento e do resfriamento, acumulando-se, um anel, uma concentração, onde os raios modificam-se, resfriando-se, dividem-se e, então, não continuam a ir adiante no espaço apenas de forma vertical, mas também horizontal.
Com isso, modifica-se a cor e a densidade de uma espécie da refração da Luz, e assim surge um plano que rodeia como um manto amplo e maravilhoso a Mãe primordial, a Rainha primordial Elisabeth.
Então, os véus luminosos, soantes e cantantes do sagrado manto de irradiação da Rainha primordial Elisabeth dividem-se e sua face reluzente olha sorrindo para baixo, para os jardins transpassados de luz que surgiram do primeiro resfriamento, nos quais as virtudes florescem individualmente, tomando forma. Os pensamentos de Deus, como modelos criadores espirituais, surgem e tomam forma lá, guardando essas mais puras e mais sagradas fontes.
Formaram-se da vontade de Deus como modelo da Criação.
Cada um desses jardins das virtudes encontra-se repleto de vida e de luz. Cada um deles se desenvolve e cresce tanto para o alto como também para os lados e atua de forma irradiante para fora. Cada um é algo completo por si e, contudo, na totalidade, apenas um elo, uma espécie.
Harmonicamente essa espécie vibra no entusiasmo bem-aventurado, por ser-lhe permitido atuar servindo na proximidade de Deus, continuamente, de forma pura e fiel, e inexorável na Lei. Por si só a bem-aventurança e a alegria além da compreensão já oferece esse vibrar em conjunto, sem qualquer tipo de perturbação!
Esta é a esfera da irradiação imediata de Deus, ou seja, a esfera divina.
O mais elevado desses jardins, onde cada um abrange distâncias enormes, é o Jardim do Lírio Puro; pois a pureza como a virtude mais elevada tem seu lugar diretamente aos pés da Rainha primordial, ligando-se ao seu reino de irradiação pessoal, no qual nada mais pode ser capaz de se formar, além da própria Rainha primordial.
O Jardim do Lírio Puro tem como rainha a coroa de lírios Irmingard. Ela traz o nome Irmingard desde a eternidade. —
Quando um espírito é agraciado em poder olhar a imagem da Rainha primordial Elisabeth, então, numa delicada resplandecência, desenvolve-se primeiro, no lugar mais elevado, a coroa de luz com sete estrelas luminosas e resplandecentes. Um cabelo de luz, loiro, na verdade branco-dourado flui como uma corrente de irradiação da coroa e emoldura a estreita face divina de luz da Rainha primordial, na qual vivem continuamente olhos profundamente azuis e então novamente dourado reluzentes, que chamejam, irradiam como força viva. Eles olham com imensurável clareza, bondade, severidade e pureza.


Editora Der Ruf“ G.m.b.H. Munique – 1934 

(continua)