segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Lembranças de Exortações







Lembranças de Exortações

por Otto Ernst Fritsch

Descrevo aqui as Palavras do Senhor, infelizmente apenas de lembrança e por isso somente de acordo com o sentido, mas, segundo minha convicção, reproduzidas com grande fidelidade:

(continuação)

    Se uma pessoa tivesse absorvido em si pelo menos uma única sentença de Cristo, então ela não teria necessitado nem de Mim nem de Minha Mensagem. Se tivesse absorvido apenas uma frase de Cristo de forma viva em si, esta a levaria para cima em direção à Luz. Como pelos degraus de uma escada de corda, esta pessoa teria subido de degrau em degrau. Nenhuma pessoa precisa da totalidade do ensinamento de Cristo; basta uma frase dele para poder ascender às eternas alegrias.


A humanidade não teria precisado de Mim e de Minha Mensagem, se ela tivesse ouvido Cristo e seguido a Sua Palavra.


Quem é Cristo e qual o alto valor de Sua missão, isso a humanidade nunca poderá compreender. O que sabe o ser humano de Deus?


Jamais um espírito humano poderá absorver todo o conteúdo intrínseco à Mensagem. Nem mesmo no Além e em toda a eternidade.


Somente mais tarde, muito depois dos acontecimentos, a humanidade irá ter um leve pressentimento do valor da Mensagem – uma compreensão, uma real assimilação, nunca.

   

 ⑪  Um pecador, profundamente afundado na lama, mas no qual existe um grande anseio pela Luz, está mais próximo de Mim do que um espírito humano que já está bem elevado, mas que se tornou espiritualmente indolente.


Milhões de pessoas já vivem hoje inconscientemente a Mensagem e, quando para elas tiver chegado a hora, também a encontrarão e serão milhões da noite para o dia.
Não é o portador da Cruz que está perto do Meu coração, mas os seres humanos que cumprem a vontade do Meu Pai.



     Uma pessoa que comete mais falhas do que outros seres humanos comprova, com isso, que ela está se movimentando. É melhor fazer algo errado, do que não fazer nada! Um ser humano que fica sempre sentado no banco perto do fogão, não pode quebrar uma perna.



O que os seres humanos consideram bom, muitas vezes não é bom − e o que os seres humanos consideram como mau, muitas vezes não é mau!



  Uma vez eu disse ao Senhor, partindo do mais profundo e imenso anseio interior: “Senhor, eu também gostaria de ser um cavaleiro ou apóstolo. Não devido à ambição, mas pelo anseio de poder estar mais perto do Senhor”. Então o Senhor respondeu, sorrindo tristemente (Ele apresentava uma melancolia singular ao sorrir), (mas em tudo irradiava bondade e amor): “Não são os cavaleiros e apóstolos que estão próximos ao Meu coração, mas somente aquele espírito humano que cumpre a vontade do Meu Pai. Vendo a partir do pensamento humano, existe, ao redor de Mim, um mundo de nada e somente bem mais abaixo, na maior profundidade, encontra-se o ser humano. Mas cada ser humano que, em seu íntimo, está preenchido de anseio por Deus, este se encontra próximo do Meu coração”.



Extraído (em continuação) da Cópia de um manuscrito de Otto-Ernst Fritsch

Ilustração em aquarela por: