sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O Caminho





O Caminho

Como o ser humano deve transformar-se, o que tem ele de fazer para isso, encontra-se explicado exatamente em minha Mensagem!
Se quiser encontrá-lo dentro dela, então também o encontrará, de qualquer modo. Em nenhuma situação de vida, seja ela qual for, a Minha Palavra deixa sem esclarecimento aquele, que procura.
Quem, portanto, vier com perguntas, este não compreendeu a Mensagem, este não procurou nela de modo suficientemente profundo e sério. Este, por conseguinte, também não leva suficientemente a sério o seu procurar! Não aplica aquele esforço, que é condição, se lhe deva vir auxílio. Por isso, terá que esperar também em vão por auxílio.
Gravai isso, vós, que vos denominais buscadores! Encontrareis nisso um critério para a atividade de vosso próprio espírito, com o qual vós não vos podeis enganar.
O perguntar é comodismo daquele, que tem a Mensagem nas mãos. Não é suficientemente ativo, senão não lhe restaria nenhuma pergunta.
Procurai, então tereis que achar aquilo, que precisais para vós! No entanto, procurar, isto é, esforçar-vos, isso certamente deveis fazer.
E ao esforçar-vos, encontrareis o vivenciar espiritual, de que necessitais, se quiserdes tirar proveito da minha Palavra! Mesmo se eu também quisesse explicar-vos continuamente todas as vossas perguntas, se eu ensinasse cada ser humano durante cem anos, ele não poderia ter nenhum proveito disso; pois então ele, apesar disso, nada vivenciou!
Em um constante avançar no querer saber, jamais poderá chegar ao vivenciar daquilo, que aprende. Cada palavra aprendida tem que se tornar primeiramente ação! Somente pela atividade, ainda que seja apenas espiritual, ela pode tornar-se propriedade de cada um!
Por esse motivo é inútil querer ouvir, sempre e sempre de novo, coisas novas de mim. Eu já falei o bastante, tanto, que toda a vossa existência terrena não será suficiente, para concretizar o pronunciado dentro de vós, muito menos externamente!
Agi, pois, primeiramente de acordo com aquilo, que eu já vos disse até agora! No entanto, vós hesitais com isso na opinião de querer primeiro conhecer muito mais, possivelmente saber tudo, antes de empreenderdes um verdadeiro início com vós mesmos.
Dessa maneira tendes sempre que vos esforçar para gravar o novo em vossa mente. Para vivenciar aquilo, que já foi dito, não vos resta tempo algum. E assim perdeis tudo!
Deixai agora a correria em busca de coisas novas; pois só podeis começar com as pequenas coisas, se quiserdes cumprir tudo plenamente, assim como tem que ser.
Em toda esta Criação não há nenhuma realização sem um começo, ao qual se segue um constante crescer, que impele para o florescimento e para a frutificação, que, por sua vez, encerram em si um novo processo evolutivo.
Assim, como agora vos mostrais, pode apenas vos suceder como ao corpo terreno, que tem de tornar-se indolente, tão logo seja superalimentado! Não é possível de forma diferente. Apenas começar com bom ânimo, pequeno e humildemente, e somente então, devagar, mas seguramente, seguir para diante no saber!
De forma diferente nada podereis alcançar, porque tudo na Mensagem é novo para a humanidade terrena, mesmo que alguma coisa nela vos pareça conhecida. Contudo, apenas parece assim, porque procurais tratar disso de modo demasiadamente superficial.
Se o observardes direito, no esforço assíduo de um espírito ativo, é novo!
Movimentai-vos, vós próprios, e não vinde logo com perguntas a respeito de obstáculos e fardos, sob os quais tendes que sofrer no momento. Assimilai primeiro de modo certo minha Palavra e procurai vivenciá-la dentro de vós, então certamente tudo irá modificar-se!
Por isso, observai-vos rigorosamente e cuidai para que possais, no servir, vos tornar capazes de livrar-vos do pendor para desejos próprios, o que naturalmente só alcançareis, quando conseguirdes reconhecer esse erro tão funesto para vós.
Não é difícil, tão logo vos observardes a partir da Palavra da Mensagem com aquela implacabilidade, que todo o buscador sincero e que se esforça pelas alturas luminosas, tem que empregar contra si mesmo, se ele leva a sério sua busca e seus esforços.
Este é o primeiro, difícil passo, que, no cumprimento tornará então todos os outros mais fáceis. Reuni apenas a força e também a coragem para dá-lo, então vos florescerá auxílio por toda parte, sem que ainda tenhais de pedir especialmente por ele.
Chegareis então ao ponto, que tereis de balbuciar somente ainda agradecimento e sempre de novo agradecimento a vosso Deus, enquanto que todo o pedir tornar-se-á, por si próprio, desnecessário.
Ide e agi assim, para que em breve a paz e a alegria possam morar convosco!

Abdrushin