segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Encontro com o Senhor IX






Encontro com o Senhor


Por Hellmuth Müller − Schlauroth


(continuação)

A causa do Senhor não está sendo decidida na Montanha. Ela se encontra nas mãos de cada portador da Cruz, individualmente, o qual assumiu com o seu selamento total responsabilidade sobre a “Causa”. Ele tem que examinar a si mesmo e atuar conscientemente. Só na medida em que, cada um, individualmente, vivifica em si e ao seu redor a Mensagem, ela será divulgada e mantida pura. Devemos ser constantemente vigilantes, para que a Palavra do Senhor permaneça íntegra para aqueles que vêm depois de nós.
Nenhum de nós deveria adotar o raciocínio assumido por portadores da Cruz, de que nada precisa fazer em prol da continuidade da Palavra, pois a Luz cuidará de tudo por si mesma. Em 1938 as trevas golpearam inesperadamente, apagando toda a vida espiritual na Montanha. Sejamos vigilantes para que esse acontecimento não se repita.

Chego ao final das minhas recordações e dos meus pensamentos. A partir de meu selamento, quando me encontrei pela primeira vez frente à frente com o Senhor, minha vida passou a ser regida por impulsos mais profundos do que até então. Todos os problemas apresentavam-se de imediato e exigia rápida resolução, resolução essa sempre acertada quando baseada na intuição. Essa condução, quase visível, estendeu-se ao meu trabalho diário e ao cultivo da minha terra. Que a intuição, de ser guiado espiritualmente, tenha se fortalecido consideravelmente após ter sido eu escolhido para abrigar o Senhor na minha casa, é algo evidente. E assim devo dizer, com toda a humildade, que sinto interiormente que a minha vida foi abençoada. Mas também tenho a convicção de que todos os portadores da Cruz, se estivessem sempre dispostos a ajudar com o coração puro, corajoso e crente, − mas não com crença cega − participariam da mesma felicidade que eu sinto, pois ela se origina da mesma mão.

Rötz/Opf., em março de 1971.


Ass. Hellmuth Müller


(continua)

Trecho do texto: Encontro Com O Senhor - (nas Recordações e pensamentos do discípulo: Hellmuth Müller – Schlauroth).


Nenhum comentário:

Postar um comentário