quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Lembrança da Postura Interior






Lembrança da Postura Interior Ideal

por Otto Ernst Fritsch


Descrevo aqui as Palavras do Senhor, infelizmente apenas de lembrança e por isso somente de acordo com o sentido, mas, segundo minha convicção, reproduzidas com grande fidelidade:


(continuação)

   ⑧ Pessoas que realmente procuram já têm se ocupado há muito tempo com o problema, se existe um DEUS bondoso, um DEUS de amor, cuja força e auxílio são inesgotáveis. Também o problema se um DEUS preocupa-se pessoalmente com cada sofrimento terreno e por todas as preocupações terrenas do ser humano individual, já moveu milhões de pessoas pensantes.
Eu mesmo, muitos anos antes de ter encontrado a Mensagem, tive uma conversa com um senhor Temme, que tinha uma ideia de Deus que me deixou profundamente abalado, pois eu estava enraizado nos rigores dogmáticos do pensar católico. Até então, eu acreditava que DEUS conhecesse cada pensamento, cada sentimento, cada sofrimento e cada alegria do ser humano individual; o Sr. Temme aplicou um golpe nesta crença, pois foi o primeiro que me trouxe a ideia de um DEUS que ficava em alturas inapreensíveis, reinando sobre tudo, um DEUS que nada sabia das dores de cada um e de toda a humanidade. ¾

Para mim, um DEUS assim impessoal também era um DEUS sem amor e eu simplesmente não podia fazer nenhuma ideia de um DEUS desta natureza. Somente quando li a Mensagem e a reconheci como aquilo que ela é, também me ficou claro, entre outras coisas, através da dissertação “Onipresença”, que DEUS está em distâncias infinitamente longínquas dos seres humanos, mas pode ser alcançado por cada ser humano. A minha luta espiritual buscando por reconhecimento não parou aí, pelo contrário! Com o aumento do saber a busca por maiores reconhecimentos deve tornar-se ainda maior, esta é uma lei do crescimento interior natural. Desta maneira, cheguei certo dia ao reconhecimento totalmente consciente de que não é a “leitura” da Mensagem do Graal que abre o caminho para cima, mas que durante a leitura o anseio por reconhecimento precisa estar vibrando junto. Minhas conversas com o Senhor ajudaram-me muito nisso. A pessoa que se abre com sincero anseio assemelha-se a uma pessoa sedenta, que bebe da água viva que flui dentro dele, tanto quanto ele é capaz de absorver em si; mas, aquele que toma da Mensagem por hábito ou por considerações do raciocínio assemelha-se a uma pessoa, ao lado da qual esta água flui sem ser aproveitada; por assim dizer, ele apenas a ouve “murmurar”, mas ela não penetra nele. Mas, aquele que sente a força do reconhecimento vibrar dentro de si, também deve convertê-la em ação viva, deve trabalhá-la, da mesma forma como uma árvore devolve novamente para a atmosfera, em forma de evaporação, a água absorvida pelas suas raízes e que passa pelo tronco, galhos, ramos e folhas, com o que, por um lado ocorrem transformações, crescimento e saúde para a árvore e, por outro, processa-se uma influência climática benéfica sobre o ambiente e, finalmente, uma circulação mantenedora da vida na natureza. Se, nesse processamento das irradiações espirituais que mantém a vida, o ser humano não se igualar a este exemplo natural, irão ocorrer estagnações, definhamentos e o surgimento de doenças no âmbito anímico e físico e, por outro lado, nos relacionamentos às demais criaturas.

(continua)


Extraído (em continuação) da Cópia de um manuscrito de Otto-Ernst Fritsch