terça-feira, 6 de novembro de 2018

Seres da Natureza III








Série: Enteais – entes da natureza

Encontro com os seres da natureza

por Eduard Hosp Porto

(continuação)


No Portal do Mundo Enteal - III

A mais ou menos 14 anos abriu-se a visão interior de Margot Ruis: “Aconteceu-me pela primeira vez nas montanhas o fato de eu ter podido ver seres da água”, conta ela. “Eu estava bem quieta sentada e deixava atuar sobre mim um local especialmente belo, então eles vieram até mim e eu os pude ver.
Foi um primeiro contato, que se aprofundou consideravelmente nos anos subsequentes abrangendo também outros seres enteais. Pois o reino dos entes da natureza é, assim ela descreve, de uma diversidade inimaginável. Certos entes primordiais que se ocuparam a indizíveis e remotos tempos com a formação de nosso planeta, planeta esse que ainda procurava por sua forma, mal podem ainda ser encontrados. Dos entes que, por exemplo se ocupam com as espécies vegetais, existe uma enorme quantidade de elfos. Em cada vale os gnomos diferem um pouco em sua aparência e cada riacho intocado possui “suas ondinas”.
Temos que nos conscientizar, que em toda parte lá, onde se encontram em atuação “forças da natureza” no mundo material, existem seres da natureza por detrás delas. Elas constituíram como a “Mensagem do Graal” de Abdrushin expressa, “no preparo indispensável para o desenvolvimento progressivo no caminho para a formação da matéria, pois somente na ligação com a entealidade pôde a materialidade se originar.
Os seres elementares e da natureza tiveram que cooperar na criação da matéria em formação, conforme ainda hoje acontece.” (dissertação “Desenvolvimento da Criação).
Através da Mensagem do Graal se esclarece também a origem desses seres: Eles originam-se da mesma grande planície da Criação denominada de “Enteal”, assim como os animais, contudo com a significativa diferença, que eles possuem uma consciência mais elevada em sua Pátria, enquanto que as almas animais tem primeiramente que se tornar conscientes. Por conseguinte, existe dentro do âmbito Enteal inúmeros “seres elementares e da natureza, aos quais pertencem os elfos, gnomos, ondinas, etc.” E os guias mais elevados desses seres eram aqueles que em tempos remotos eram denominados de “Deuses” pelos gregos, romanos, germanos, etc., sendo também adorados por seu poder e grandeza.
Contudo, o campo de atuação e influência dos seres elementares e da natureza não está restrita à grossa materialidade, portanto ao mundo físico, ao que conta-se o tecer de nossos pensamentos, pois também aqui encontram-se forças da natureza em atuação. Isso significa que nós com nossas formas de pensamentos não influenciamos apenas a nós próprios, mas que a atividade de nossos pensamentos abrange círculos bem mais amplos: “Essas formas de pensamentos não somente remetem seus efeitos à humanidade, como atingem ainda mais longe; porque no âmbito mais próximo desse mesmo mundo de matéria fina encontra-se também a maior parte dos seres da natureza.

um conteúdo extraído da revista “Gralswelt”, publicada em março de 2002.

(continua)


Nenhum comentário:

Postar um comentário