segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Seres da Natureza IV





Série: Enteais – entes da natureza

Encontro com os seres da natureza

por Eduard Hosp Porto

(continuação)


No Portal do Mundo Enteal - IV

Quem se conformou com o fato de que tudo vive e, consequentemente, que tudo se acha formado, seja terrenalmente visível ou não, a esse não será difícil imaginar que forças da natureza também se acham formadas. A essas pertencem os gnomos, elfos, silfos, ondinas etc., seres da terra, do ar, do fogo, e da água, já vistos por muitos – antigamente mais do que hoje. São influenciados pelas formas de pensamentos, com o que por sua vez se originam muitos benefícios ou muitos males. E assim por diante. Uma coisa se engrena na outra, como num conjunto de peças de um mecanismo aperfeiçoado ao máximo primor. 
Em meio a toda essa engrenagem se encontra, porém, o ser humano! Aparelhado com todos os meios para determinar a espécie da trama que deve resultar da sua atuação na Criação, manobrando o conjunto das engrenagens em diversas direções. (Dissertação: “Formas de Pensamento”; Na Luz da Verdade – de Abdrushin; edição 1931)
Não existe nenhuma dúvida que nós seres humanos através da força de nossos pensamentos, desde há muito tempo, impelimos o vivo “mecanismo da Criação” para uma direção predominantemente destruidora – com o que também os seres da natureza sofrem muito com isso: “A espécie das vibrações, da forma como parte atualmente de muitas pessoas, sobretudo aquelas como a inveja, a cobiça, o ódio, os seres da natureza intuem como um barulho contínuo que para eles pode ser ouvido sempre e por toda a parte”, diz Margot Ruis que tomou conhecimento a tal respeito.
Eles dizem que na atmosfera já surgiu até uma espécie de cinturão denso, que mantém afastadas certas vibrações mais elevadas.”
Então ela conta a respeito de uma vivência bem profunda, que ela teve no encontro com um *elfo feminino* na Espanha. “Em uma região que segundo os meus conceitos era realmente uma natureza intocada, esse elfo me disse quando eu admirava tudo isso: ‘Nos não intuímos assim tu estás vendo.’ Então eu disse: ‘Como assim, aqui tudo é belo, limpo.’ E ele disse: ‘Não, venha, eu vou te mostrar de que forma nós intuímos isso!’ E então eu pude, de certa forma, ver com os olhos dele e tive de notar, que esse céu, o qual havia parecido tão limpo, estava como que impregnado por poeira e eu também sentia de tal forma, como se estivesse inalando essa poeira e isso era muito desagradável. Essa _poeira_ fino-material surge através de vibrações e formas de pensamento, que partem de nós seres humanos e isto está por toda a parte!
Portanto, tanto mais importante seria desenvolver uma nova consciência para os abrangentes efeitos do nosso pensar e agir e redescobrir a convivência com os seres da natureza e o antigo amor para com eles, o qual atualmente só surge no mundo das *lendas* (e aí muitas vezes ainda de forma desfigurada e torcida). A esse respeito os entes da natureza também se alegrariam, diz Margot Ruis: Eles desejam muito que nós consideremos e respeitemos as necessidades deles – e que também procuremos ter um intercâmbio com eles preenchido de amor e respeito.
Mas como se deve dar isso, sem que mal existam pessoas que os conseguem ver?
Sim, sempre existem apenas bem poucas pessoas que os conseguem ver.  Enxergar os entes da natureza parece ser o mais difícil. Mas existem muitas outras maneiras de percebê-los, que são identicamente boas. Ninguém deve aferrar ao querer ver, pois com isso ele cria um bloqueio para si. Nós também podemos sentir as vibrações dos seres da natureza, mesmo quando não os vemos. O essencial aí é sempre o silêncio. Apenas nele é que se abrem os sentidos mais finos, tornando-se sensível. Contudo alcançar esse silêncio interior é naturalmente difícil, quando não se está acostumado com isso.

um conteúdo extraído da revista “Gralswelt”, publicada em março de 2002.

(continua)






Nenhum comentário:

Postar um comentário