terça-feira, 13 de novembro de 2018

Lembranças do Graal X







Lembranças das minhas vivências do Graal

por Elisabeth Gecks

Assim o Senhor proibiu horrorizado tais coisas impossíveis, tais degradações. Ele disse irado:
“Ainda vai-se dizer: Imanuel acabou de comer uma maçã. Será que não tendes consciência da santidade, do significado desse nome?”

(continuação)

Em “Faça-se a Luz” isso já deveria ter ficado claro a todos. No início da época da Montanha eu já havia chamado Abdrushin de “Senhor”, isso era o mais natural para mim. De repente essa denominação tornou-se comum. Ocorreu então que certas pessoas falavam do “Rei”, o que fechava o caminho a muitos buscadores. Também aqui paralelamente a Jesus. Tudo o que levava de tal forma a conceitos terrenos, era-me doloroso em relação ao Senhor, que em sua essência não podia absolutamente ser compreendido. Eu gostaria de dizer “pressentido”, pois que ser humano pode compreender tal mistério divino? Antigamente, quando a irradiação de Parsival desceu para o preparado corpo terreno de Oskar Ernst Bernhardt, quando ele encontrou em 1920 Frau Maria e eles reconheceram que se pertenciam e vivenciaram no Dia da Pomba o sentido de suas existências terrenas e também nessa hora a ligação com Jesus de forma consciente no raio divino; aí o nome Bernhardt não teve mais nenhum significado espiritualmente. Tudo o que ele havia experimentado e vivenciado nesse tempo terreno de aprendizado, isso apenas deveria servir-lhe para compreender os seres humanos, para, antes do Juízo, ainda poder conduzi-los para fora de sua confusão, em direção ao caminho para a Luz e também para estabelecer corretamente o reconhecimento da existência terrena de Jesus. A época de preparação terrena, que procurando a si mesmo e não conhecendo sua missão terrena, permitiu que entrasse em complicações com estranhos, estava agora finalizada e assim também espiritualmente seu nome terreno. Isso pessoas estranhas naturalmente não conseguem compreender. Que tormentos lhe causaram a consciência, com que frequência isso quase me despedaçou o coração, quando eu tomei conhecimento disso na Montanha. Nos dias em que o Senhor especialmente sofria, eu ficava sempre doente de dor, sem, porém, saber por que, até que o Senhor mesmo me esclareceu a conexão, que meu amor por ele, meu reconhecimento causava esse sofrer junto com ele, de modo que eu reagia assim, sem que me fosse falado a respeito. Assim deve ter acontecido com os discípulos de Jesus em sua horrível dor pelo sofrimento de seu Senhor. Aqui o caminho foi naturalmente outro. A missão de ambos foi, de fato, totalmente outra. Jesus não necessitava ancorar em si a ligação com o espiritual. Ele veio diretamente do divino e retornou diretamente para sua origem, ancorando também para os seres humanos apenas a luz de seu Amor sobre a Terra. Para a sua atuação ele não necessitava passar por confusões sobre a Terra.
Como o Senhor havia então sofrido com a consciência de que as trevas iriam aproveitar esse período de tempo contra ele, a fim de confundir em sua proximidade as pessoas que procuravam pela “Luz da Verdade” e aquelas que ainda não haviam vivenciado em si a convicção firme de sua Mensagem e missão divina. O Senhor também me contou que ele, quando criança e também como jovem, ainda havia visto o mundo de tal forma como ele devia ter sido e não pressentia como ele realmente era, de modo que ele havia agido de acordo com isso e confiado plenamente em todos. Assim ele também havia visto a mulher como nobre feminilidade. A partir desta suposição também havia ocorrido seu casamento bem jovem; ele teve então que retirar o reconhecimento de seu erro. Contudo, então seu anseio e procura nunca o deixaram tornar-se sedentário, o que certamente não deveria ocorrer, pois ele tinha que ser um buscador, até que tivesse reconhecido em si sua finalidade terrena e estivesse preparado para ela. Isto ele só me disse em Kipsdorf, onde ele falou com mais frequência sobre sua infância e primeira juventude, em especial também quando ele, em Bischofswerda, levou-me a locais especiais.

(continua)



Nenhum comentário:

Postar um comentário