quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Série: Enteais II






O Elfo do Campo de Trigo

por Albert Paruchar

Boa noite, meus amigos. Eu vi algo maravilhoso! Eu vi o elfo do campo de trigo – e a forma como ele lhe dá vida. [...]

Ele simplesmente se movimenta de um local ao outro, simplesmente assim...sem ter aparentemente nenhuma meta em vista – contudo, com um sentimento da mais pura alegria, em consequência de toda a beleza que capta! Ele vê o trigo em seu próprio plano de consciência, enquanto que – para os olhos terrenos – tudo ainda se encontra num profundo sono de inverno.

Ele anda célere por sobre o campo. E na medida em que ele se conscientiza de sua beleza, seu coração se enche de amor – tão forte e profundo, que por fim ele deseja se unir ele próprio com toda essa beleza, “absorve-la” completamente em si!

E então sua aura se expande em torno dele...mais e mais – até que ela tenha alcançado o limite mais extremo do campo. Ela o envolve totalmente em si, e enquanto ela o mantém dessa forma, seu amor ainda aumenta mais, enquanto que a luz que parte dele, torna-se mais e mais bela e ainda mais maravilhosa!

Ao se expandir dessa maneira, ele parece penetrar no trigo, para se unificar com ele. Então a luz se intensifica cada vez mais, e então ele próprio surge novamente...

Ele surge como se tivesse renascido, mais irradiante do que antes, devido ao seu grande amor – enquanto que sob a influência de sua presença o princípio da vida se ativa em cada corpo material. [...]

Em seu modo de ver o campo parece como no verão – prestes a florescer.

Ele só está consciente da beleza – que o amor desperta nele. E o amor realiza seu trabalho por si só!

Anteriormente jamais se me havia tornado tão claro, que o amor é realmente o puro fundamento da Criação.

Toda Criação se baseia no amor e na beleza e qualquer criatura nasce da alegria resultante disso. Esta é a verdadeira base do Universo – e de tudo o que vive no Universo.

Amor é uma força construtiva maravilhosa – enquanto que o ódio [...] sempre é destrutivo. É isso o que eu descobri, quando eu tive essa maravilhosa experiência.

extraído do livro deste mesmo autor: “O Outro Mundo”


Nenhum comentário:

Postar um comentário