terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Seres da Natureza VIII




Encontro com os seres da natureza

por Eduard Hosp Porto

(continuação)

Quem quiser omitir a atuação dos enteais, dos quais os povos antigos tinham exato conhecimento, nunca alcançará o verdadeiro reconhecimento de Deus. Esse saber exato é um degrau inevitável para o reconhecimento, porque o espírito humano tem que se esforçar de baixo para cima. Jamais poderá aprender a pressentir o puro espiritual e o divino, que se encontram acima de sua capacidade de compreensão, se antes, como fundamento para isso, não conhecer com exatidão os degraus inferiores da Criação, que a estes pertencem. Isso é inevitavelmente necessário como preparo para a possibilidade de reconhecimentos mais elevados. (dissertação: “O Reconhecimento de Deus”; Ressonâncias)

Se os seres humanos não tivessem, leviana e criminosamente, desistidos da ligação com os auxiliares enteais e as alturas luminosas, então, teriam sido avisados sempre a tempo, antes de cada perigo, e conduzidos para longe das regiões ameaçadas, a fim de escapar ao aniquilamento! Pois assim também acontecia outrora, quando os seres humanos se deixavam guiar de boa vontade pelos auxiliares, que o Criador lhes destinou do mundo enteal e espiritual, com o qual eles, alegremente agradecidos, procuravam manter ligação. (dissertação: “Os Planos Espirituais II; Ressonâncias)

 “Tornai-vos em vossa atuação iguais aos muitos pequenos auxiliadores enteais, que são para os seres humanos o exemplo do servir com fidelidade!” (dissertação: Germes Espirituais)

Como podemos reconquistar a ligação com os entes da natureza?
A Mensagem do Graal, “Na Luz da Verdade” nos diz:

“Esvaziai-vos de pensamentos e deixai irromper em vós o impulso para as coisas nobres e boas, e tereis então aquela base para o pensar, que promana da vontade do vosso espírito.” (dissertação: O Primeiro Passo)

“...deveis primeiro livrar-vos de toda a estreiteza ocasionada por vosso raciocínio terreno.” (dissertação: Os Planos Espirituais II)

Isso é o principal segundo a doutrina do Graal de Abdrushin, mas também podemos auxiliar este fenômeno, procurando levar uma vida o mais natural possível, pois também Abdrushin deu muita importância a isso, como por exemplo: comprando uma máquina de fazer flocos de cereais, criando o laboratório natural “Iapis”, aconselhando o uso da alimentação natural e muitas outras coisas.

No livro: A Grande Pirâmide Revela Seu Segredo, podemos ler:

Pyramon, o construtor da Grande Pirâmide, antes de iniciar sua missão ficou um tempo na aldeia dos sábios para se desenvolver e crescer intimamente. Certo dia Magog então lhe disse:

“Estás no melhor caminho para adquirir um saber que vai muito além de todo saber humano comum. Em breve teus órgãos sensoriais também terão alcançado seu estado normal, de modo que poderás ver e também ouvir as diversas espécies de entes da natureza. Teu sentido do olfato e tua audição, igualmente, reagirão às vibrações mais finas. Tudo o que sabemos dos processos da natureza, devemos aos grandes e pequenos entes da natureza, com os quais podemos nos comunicar!”

“Constatamos que os órgãos sensoriais das inúmeras pessoas que nos procuram em busca de auxílio e também dos alunos que querem aprender conosco, não funcionam como deviam”; disse Gum-Kobe, outro sábio que havia chegado naquele exato momento.
Comida errada perturba o ritmo de vida do corpo! O sangue torna-se impuro e corre preguiçosamente.
Wahab que havia chegado juntamente com Pyramon na aldeia dos sábios para aprender o conhecimento destes, também se desenvolvia de forma a seus órgãos sensoriais voltarem ao estado normal.
“Wahab sempre estivera muito ligado à natureza. Sempre gostara mais de plantas e animais do que de seres humanos. Assim, não podia deixar de acontecer que em pouco tempo pudesse ver e entender os entes da natureza. Wahab, porém, logo compreendeu, também, que a alimentação ingerida pelos habitantes da aldeia tornava mais finos os corpos terrenos, deixando-os mais receptivos. Ele sentia-se mais leve, mais liberto, desde que começara a se alimentar exclusivamente de nozes, queijo ácido, frutas e mingau de cereais, bebendo chá de raízes e leite. Carne, que era secada ao sol, ele apenas comia quando trabalhava junto com os pastores dos campos.”
Alimentai-vos sempre bem, contudo jamais comais em demasia. (A Grande Pirâmide Revela Seu Segredo)

um conteúdo extraído da revista “Gralswelt”, publicada em março de 2002.

(continua)








Nenhum comentário:

Postar um comentário