terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Seres da Natureza VII





Encontro com os seres da natureza

por Eduard Hosp Porto

(continuação)

No Portal do Mundo Enteal - VII

Em outra passagem do livro sobre os enteais (“A Grande Pirâmide Revela seu Segredo” de Roselis Von Sass), quando o sábio Magog fez uma pausa de sua viagem para a Caldéia junto a uma caravana de nômades, uma mulher lhe fez a pergunta: “Sábio pai, meu irmão viu gigantes nas nuvens. Eu também vi as nuvens, contudo não vi os gigantes. Por quê?”  “Os seres humanos vêem e ouvem cada vez menos os grandes e pequenos entes da natureza. Eu também não sei a causa exata. Uma delas eu conheço. As criaturas humanas pensam em demasia. Os muitos pensamentos turvam a visão, pois são como densas névoas. . .”, respondeu Magog.
“Assim deve ser, disse a mulher. Ela estava satisfeita com a resposta. Certamente estava envolta por névoas cinzentas, pois pensava sem parar. Pensava nos rebanhos, no pão, no tear, nos mantos a serem costurados e também nas pessoas.
Sobre isso Abdrushin nos diz:
”Pensais em demasia, por esse motivo não podeis pensar nada de fato, nada que vos seja útil”.
“Esvaziai-vos de pensamentos e deixai irromper em vós o impulso para as coisas nobres e boas, e tereis então aquela base para o pensar, que promana da vontade do vosso espírito; e o que surgir daí podeis deixar com toda a calma ser executado na matéria mais densa pelo trabalho mental. Assim nunca poderá se formar algo errado”.
No livro “Palavras de Alerta” encontramos um trecho que diz o seguinte: “Uma importante Lei da Criação conforme a Mensagem é: “Conservai puro o foco dos vossos pensamentos”. . . Isto não quer dizer que a pessoa nutra maus pensamentos. Não! Simplesmente pensa demais. Formula pensamentos desnecessários, negativos, os quais a ligam constantemente aos centros de formas de pensamentos. O ser humano tem de aprender a se livrar das futilidades da vida cotidiana!
Na Mensagem do Graal Abdrushin também nos dá uma indicação a respeito da perda de capacidade de recepção em relação aos enteais, e com certeza a principal é:
“. . . partindo dos seres humanos, estabeleceu-se o domínio do ídolo raciocínio, e com isso foi cortada a ligação com o Supremo Templo da Luz, o que acarretou como consequência automática a ignorância..., a impossibilidade de pressentir espiritualmente através da intuição. Por fim secou também a capacidade de receptividade com relação aos enteais, e toda a vivência natural no saber a respeito dos auxiliares enteais caiu no reino das fábulas, de forma que o desenvolvimento, que até então se realizava em linha reta para cima, inesperadamente foi rompido”.

A Importância da ligação com os seres da natureza

Ninguém melhor do que Abdrushin para nos falar a respeito da importância da ligação com os enteais. Portanto, abramos bem nossos olhos e ouvidos para que possamos compreender com o coração o que ele nos diz:
“Numa coisa tem o ser humano terreno que atentar especialmente, visto ter pecado muito a tal respeito; a ligação com os auxiliares enteais *jamais deve ser interrompida!* Caso contrário abris uma grande lacuna que vos prejudica. Não deveis encarar como deuses os grandes e fortes enteais, pois não são deuses, mas sim servos fiéis do *Todo Poderoso* e no servir são grandes! Mas nunca estão sujeitos a vós. Aos pequenos enteais, porém, nunca deveis olhar presunçosamente com superioridade, pois eles não são vossos servos, mas sim, como os grandes servem unicamente a *Deus, ao Criador*. Somente em sua atividade se aproximam de vós; vos, porém deveis aproximar-vos deles. Podeis aprender muito com eles, especialmente no seu fiel servir, que eles dedicam agradecidos, ao seu Criador. Vós seres humanos necessitais incondicionalmente dos grandes e pequenos auxiliares, pois somente numa *atividade conjunta* e harmoniosa com eles as vossas almas podem amadurecer direito e chegar  à ascensão. Aprendei por isso a dar atenção a todos os auxiliares enteais; pois eles podem ser os vossos melhores e mais fiéis amigos! Então vibrareis novamente mais leves, mas deveis primeiro livrar-vos de toda a estreiteza ocasionada por vosso raciocínio terreno. Principalmente se quiserdes compreender aquilo que vos anuncio a respeito das regiões luminosas, que, se raciocinardes somente de maneira terrena, jamais poderão se tornar compreensíveis a vós, pois são de uma espécie que só pode ser assimilada por *vosso espírito*.”

um conteúdo extraído da revista “Gralswelt”, publicada em março de 2002.

(continua)






Nenhum comentário:

Postar um comentário