segunda-feira, 28 de agosto de 2017

As Revelações de João IX








As Revelações de João

E um dos sete anjos que haviam derramado uma das taças da ira divina, chegou para mim e me falou:
“Vem, eu quero mostrar-te o Juízo sobre a mulher, que erigiu o seu reino sobre todos os países. Todos os reis da Terra estavam submissos a ela e beberam de sua fonte até estarem embriagados e não poderem mais distinguir nada.”
E em espírito guiou-me ao deserto. Ali estava sentada uma mulher voluptuosa, vaidosa e pretensiosa, sobre um animal vermelho escarlate, que tinha sete cabeças e dez chifres e em suas testas estavam escritos os nomes da blasfêmia.
A mulher, porém, estava vestida de forma bem suntuosa, coberta de púrpura como se fosse uma rainha. Mas ela mesma se tinha feito senhora da Terra com ajuda do animal. Ouro, pedras preciosas e pérolas ela estava usando, para que ninguém pudesse ver o quanto estava nua.
O copo dourado em sua mão estava cheio até as bordas com maldade, mentira e ignomínia. Bem largo sobre sua testa estendia-se um nome: “Babilônia, a mãe de todas as imundícies e de todos os horrores sobre a Terra.”
Ela, porém, estava embriagada de todo o sangue que havia mandado derramar sobre a Terra, o sangue de todas as testemunhas de Jesus.
Assustei-me muito quando vi a mulher e não conseguia compreender quem era ela.
Então o anjo me falou consolando:
“Por que tu temes? Eu quero esclarecer o mistério que tu acreditas que existe em torno da mulher e em torno do animal que a carrega e que tem sete cabeças e dez chifres.
O animal era, agora não é mais, mas retornará do abismo. Mas então terá que cair na condenação. Mas quando isso acontecer a ele, todos aqueles, cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida, irão ficar espantados e estarrecidos. Irão tremer quando perceberem que o animal, ao qual estavam ligados, será lançado à decomposição eterna.

Compreendes agora o que vês? O animal que tu já viste lutar contra os exércitos de Michael, é o príncipe do raciocínio, Lúcifer. Mas a mulher carregada por ele,é a sabedoria terrena, vendeu-se a ele para que a iluminasse com toda sorte de saber e a ajudasse a dominar o reino na Terra.
As cabeças e os chifres são os grandes da Terra, que fazem uso de seu poder para lutar contra Jesus e contra Deus, o Altíssimo. Nisso eles se entendem, mesmo que do contrário desejem se dilacerar. Rebelar-se-ão contra o Deus triplo, e Deus deixará que façam durante certo tempo como queiram.
Mas depois disso, erguer-se-á Aquele que se chama a Vontade de Deus (Imanuel) e chamará a si os seus convocados e escolhidos. Ele irá derrubar a mulher do animal, de modo que todos os que quiserem lutar contra Deus terão que pisoteá-la.
Toda a sua pompa se tornará farrapos e seu grande pretendido saber, sua aparente esperteza será arrancada dela, de modo que ela ficará pisoteada ao solo em sua nudez diante de todos os olhos humanos. Mas o animal, este ele irá amarrar.”
E outro anjo veio do alto e Luz irradiava dele, de modo que a Terra ficou clara. Ele clamou com alta voz:

“Vede a grande Babilônia, o reino do raciocínio e do saber humano sobre a Terra, ela caiu! Ela era um receptáculo de todos os pensamentos impuros, de todo exibicionismo e o pavonear-se, de toda presunção e querer próprio, de saber próprio e de mentira.
Ela envolveu toda a humanidade, tanto os grandes como os pequenos. Os reis ela embebedou, para que acreditassem em seu próprio saber e se imaginassem iguais a Deus, e os comerciantes ela tornou calculistas e ardilosos, de modo que a fidelidade e a justiça fugiam deles. Ela se apropriou de todos os povos, menos o pequeno grupo que agora circunda o Filho do Homem!”

E outra voz poderosa soou do alto:

“Afastai-vos dela, meu povo, meu pequeno grupo de fiéis! Não tenhais nada a ver com ela, para que não vos torneis impuros por qualquer contato. Seu pecados são conhecidos em todos os céus e Deus lembra de seus crimes. Afastai-vos dela, pois quem, no Juízo, for encontrado ao lado dos malévolos, terá que sucumbir com eles!”
E novamente a voz falou aos exércitos:

“Pegai-a e fazei com ela o mesmo que ela fez! Deixai que ela reconheça que os frutos assemelham-se à semeadura. Onde, porém, foi colocada uma semente, aí nascem mais frutos. Portanto, também ela terá que receber multiplicadamente o que semeou. Deixai que sinta o tormento e a dor, pois ela trouxe tormento e dor àqueles que nela pendiam.
Ela se tornou o reflexo da pecaminosa Terra que agora terá que ser aniquilada no Juízo. Ela ainda está orgulhosa, sente-se uma rainha e não percebe o quanto se tornou miserável e nua. Mas suas pragas irão se abater em um dia: fome, sofrimento e morte irão atingi-la ao mesmo tempo, pois Deus, o Senhor, é forte e um Juiz justo!
Mas aqueles que nela pendiam, os reis e os grandes, os comerciantes e todas as almas humanas desviadas, irão ver cheios de horror como a mulher, a sabedoria humana, será julgada. E irão chorar e uivar, pois reconhecerão que tudo o que receberam da mulher, não é absolutamente nada. Sim, menos que nada, pois irá jogar as suas almas à decomposição.
Mas ainda não irão ver que serão puxados para dentro do mesmo Juízo, porque abandonaram a Deus e blasfemaram contra Ele, e pendiam na mulher.”
E um luminoso anjo ergueu uma grande pedra e a arremessou para dentro do mar, de forma que este respingou bem alto. Depois a pedra submergiu e não foi mais vista. Então o anjo bradou:

“Vê, assim será o fim de Babilônia, o inflado saber humano! Com um golpe, ela será lançada fora e não será mais. Emudecido ficará o barulhento caos que a preenchia, o sonido vaidoso que dela partia. A falsa luz de que dela emanava será apagada. E com ela perecerão todos os que se ligaram a ela!”
Mas de cima soavam as vozes de grandes multidões: “Aleluia! Glória e louvor, honra e adoração seja a Deus, nosso Senhor!”
Justos e verdadeiros são os seus juízos. Ele aniquilou o mundo corrompido pelo falso saber humano, mandou castigá-lo com aquilo com que ele pecou!”
E como de um segundo coro, chegou a resposta:

“Aleluia! A adoração dos Seus irá elevar-se a Deus como a fumaça da oferenda de agora até a eternidade!”
Então vi como os vinte e quatro anciãos, juntamente com os quatro animais se prostravam diante do trono e adoravam a Vontade de Deus, que estava sentado nele. Bem-aventurados, entoavam:

”Amém! Aleluia!”
Então aquele que estava sentado no trono falou:
“Louvai a Deus, o Senhor, vós, Seus servos e todos os que O temem, pequenos e grandes!”
E então os servos escolhidos de Deus responderam e suas vozes soavam como água bramando e trovões retumbantes:
“Aleluia! A Vontade de Deus, o Todo-Poderoso, tomou posse de Seu reino! Nosso Senhor é Rei de todas as Criações, o Senhor de todos os mundos!
Felizes somos nós e bem-aventurados, pois nos é permitido servi-Lo! A Ele queremos dar a honra, o Seu tempo festivo chegou, o novo reino sobre a Terra será erguido. Será maravilhosamente preparado. Verdadeiros e justos devem ser todos os que ajudarão a construir. E então partirá um brilho dele que irradiará até os céus!”

Extraído do livro: Chamados da Criação Primordial (Rufe aus der Urschopfung - 1935):