segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Com a Voz do Pensador Simples e Sóbrio







Com a voz do Pensador Simples e Sóbrio

por August Manz

Tu procuras a Verdade e estás no melhor caminho para encontrá-la. Muita coisa se precipitou agora sobre ti e tu necessitas de um tempo, para poder digerir tudo. Mas estivestes agora com aquele que fora enviado para anunciar a Verdade e para auxiliá-lo a obter a vitória para salvação da humanidade e do acontecimento mundial inteiro. Haverá ainda certas coisas que, talvez, ainda te pareçam incompreensíveis. Sobretudo, te incomoda isso eu sei bem, o desenvolvimento e a direção do lado puramente terreno e grosso-material. Mas deveis refletir que o que é de matéria grosseira também só pode ser resolvido e vivenciado de forma grosso-material. E exatamente essa vivência é necessária para o desenvolvimento e amadurecimento de cada um. Isto eu já te comuniquei. E quando Abdrushin vos diz que o desenvolvimento prossegue no Além, mesmo que sob circunstâncias mais difíceis para o indivíduo, o qual se encontra lá totalmente por si só e não encontra mais auxílio de fora e por meio da convivência com as pessoas, então a pressuposição para o desenvolvimento progressivo no Além é o vivenciar do Aquém e a superação de todas as provas que, aliás, em parte, só são possíveis na matéria grosseira. Se a Terra sucumbisse agora com todos os seres humanos que se encontram sobre ela, e o Universo inteiro que vedes, junto com ela, então não seria alcançado o cumprimento desejado pelo Altíssimo. A Luz criou o mundo segundo o modelo do mundo espiritual, cuja criação o precedeu. Tudo deve retornar novamente a ele, mas só quando o círculo estiver totalmente concluído. Para que esse desenvolvimento seja beneficiado muito agora, de uma só vez, para tanto sois convocados, vós a quem Abdrushin atraiu para si e confiou tarefas. Ele escolheu entre todos os muitos que se aproximaram dele, aqueles cuja missão era, de antemão, auxiliá-lo. Ele é capaz de reconhecer quem é realmente convocado e quem só simula sê-lo por motivos materiais. Por isso, não vos esforçais em vos impordes a ele, vós, falsos enviados, que as trevas mandam para tentar Abdrushin através de vós. Ele atravessa vossa cobiça com o olhar e vosso esforço será em vão.
Apenas vós próprios que vos prejudicais, se quiserdes tentar o Enviado da Luz. Interiorizai-vos primeiramente e ouvi as palavras da Verdade, que ele vos anuncia. E quando tiverdes purificado vosso coração e vossa alma de todo o mal, que o falso Lúcifer colocou em vós, então já poderia aproximar- vos dele, mas não exigindo e requerendo um encargo ou uma missão que absolutamente não vos cabe, mas sim humildemente e com o coração simples, alegre por poderdes servi-lo, mesmo que seja apenas com o menor dos serviços.
Quem, porém, acredita poder dominar por meio dele, desempenhar um papel no novo Reino, sem que tenha o sentido puro e humilde, não deve nem começar a se aproximar de Abdrushin. Seus esforços seriam em vão.

Cada um que agora já pode estar na proximidade de Abdrushin, que leia minhas palavras com devoção e analise a si, se ainda não se encontra também nele um resquício de cobiça terrena. E isso ele deve queimar até o fim com um archote ardente, com o ferro da humildade e do auto-reconhecimento. E quando estiver totalmente purificado, então deve dirigir-se à frente daquele que foi enviado da Luz, e deve lhe dizer:
“Só agora me encontro totalmente digno para poder Te servir, como o Altíssimo quer. Pois também Tu ainda precisas suportar certas coisas difíceis e aí os Teus servos terrenos devem Te auxiliar com as forças terrenas deles, mas só aqueles que têm o coração puro. E a estes eu também pertenço agora plena e totalmente. Pois eu me purifiquei das últimas escórias que ainda residiam nos cantos mais escondidos da minha alma. Tu já o sabias, mas não falastes. Pois de mim mesmo tinha de vir esse reconhecimento. E agora eu cheguei a tanto, é tão verdadeiro que Deus me auxilia.”
E quando todos estiverem prontos no círculo ao redor de Abdrushin, então chegou a hora em que deve iniciar aquilo que fora predito sobre a vinda do Filho do Homem. Então não o reconhecerão apenas aqueles que já sabem agora que o Filho do Homem veio para julgar e aplainar e para trazer novamente o Reino do Paraíso para a Terra, mas ele surgirá para muitos milhares e milhões de pessoas e elas o reconhecerão e virão a ele. Mas ele também será combatido por muitos. Ele sozinho pode se defender das forças das trevas e nessa luta ele é apoiado pelos espíritos que foram enviados para auxiliá-lo. Mas para ajudá-lo a superar mais facilmente a luta terrena é que sois convocados. E por isso deveis vos preparar rapidamente. Pois logo virá a hora, em que ele precisará de vós.
E quando tu perguntas, para que fostes convocado, então quero te anunciar o que eu sei e o que posso anunciar. Tu representas a voz do pensador claro, simples e sóbrio e por meio daquilo que eu anuncio a ele através de ti, ele deve reconhecer que a humanidade, que pensa de forma tão simples e clara como tu, é capaz de segui-lo, de modo que ele não faça exigências elevadas a ela, mas para que os seres humanos que se aproximam de sua doutrina com a mente singela seja capaz de compreendê-la, e que ela também pode ser responsabilizada, se não o fizer.
Tu lhe serves, portanto, por assim dizer, como medida das exigências que ele pode fazer. Pois o reconhecimento dele, que abrange tudo, não pode mais se inserir naquilo que ainda pode ser exigido dos pobres homúnculos que tateiam nas trevas, mesmo quando se esforçam em reconhecer a Luz.

Anunciação nº 5* de: 23 de Maio de 1929

Trecho extraído da obra O Dia Está Próximo “DER RUF” G.M.B.H.
Numa reprodução literal de diversos manuscritos mediúnicos, ordenados por data conforme explica o autor:

Dotado com a capacidade de escrita mediúnica, sobre cuja total independência de meus pensamentos eu tive muitas vezes oportunidade de verificar, obtive nos últimos tempos anunciações de elevadas alturas espirituais, das quais eu me sinto impelido a dar alguns resumos. Isso irá dar algo para muitas pessoas sinceras, pelo que elas têm de agradecer à sua condução. Isso que é anunciado por mim, não fora intuído unicamente por mim mesmo como elevado e puro, mas também foi visto nitidamente por diversas pessoas mediúnicas, de modo que é impossível uma fraude através da influência das trevas. Essas palavras foram dadas com grande força, depois que eu havia estudado o livro “Na Luz da Verdade” de Abdrushin e, em minha maneira crítica, duvidando, achava ter encontrado coisas não muito claras e contraditórias.
Significa o Apelo Repentino do Reino Espiritual, Através de Manuscrito Mediúnico.
Que essas anunciações encontrem em seu caminho aquelas almas, para as quais elas estão determinadas!

August Manz
          Tenente-Coronel a.D.