domingo, 20 de agosto de 2017

O Nome Sagrado





O Chamado:

Corajosamente adiante é do agrado de Deus!





O Nome Sagrado


Imanuel, Tu abençoado, Filho do eterno Pai, Tua Justiça encontra-se alta, acima de todas as maquinações terrenas. Tu vês as conexões espirituais e Teu Amor encontra a compreensão e o auxílio para toda a alma que procura.
Mas aqueles que se aproximaram de Ti, que conquistaram Tua confiança, gabando-se então orgulhosamente disso, arrogando-se direitos, a estes atingirá a espada de Teu infalível senso divino e fará feridas profundas.
Feliz daquele que aprende com os golpes doloridos e que é grato por isso. Muitos dentre os convocados portam cicatrizes dos golpes da Justiça.
Olhai-as muitas vezes, servos de Imanuel, e dexai que vos sirvam sempre de advertência, então também reconhecereis que justamente na dor que a sagrada mão vos presenteou, encontra-se oculto o maior Amor.


Imanuel! Alto no céu encontra-se escrito pela mão de Deus o nome sagrado. Ele irradia sobre os mundos de modo mais claro do que o Sol. Os habitantes dos mais distantes planetas vêem a escrita luminosa, eles sabem: agora a Palavra venceu, e enviam alegria e gratidão para o alto, ao Altíssimo.
A Terra, porém, não quer ver o nome irradiante, ela se envolve numa névoa cinzenta que as trevas ainda enviam em movimentos quase sem força. Mas chega o segundo Sol, cujos dedos flamejantes rasgam os véus obscuros. Isso acontecerá em poucos anos terrenos.
Poderosamente rompem-se então as fontes soterradas dos corações, sacudidos pela Luz de Deus, e orações ardentes dirigem-se para a Montanha Sagrada, onde o Filho de Deus aguarda em amor universal. As trevas, porém, recuam horrorizadas e desesperadas, caem e se dissipam como espuma suja.
Os mundos respondem retumbantes ao som jubiloso da Terra liberta e os seres humanos se precipitam à Montanha da Salvação.
Elevado e magnífico se encontra ali o Rei. Para todos os que conservam o espírito aberto, Ele se encontra como Cruz irradiante, sob a escrita luminosa do Céu, a qual indica com setas douradas para Ele. Então, as multidões que procuram se ajoelham, ninguém mais ousa subir a Montanha, suplicantes olham para cima e milhões de lábios sussurram o nome sagrado: Imanuel!



Extraído do livro: *Chamados da Criação Primordial* (Rufe aus der Urschopfung - 1935) – Primeira Parte – Tópicos nº 22 e 24.