terça-feira, 18 de setembro de 2018

Lembrança do Estado de Pureza





Lembrança do Estado de Pureza

por Otto Ernst Fritsch


Descrevo aqui as Palavras do Senhor, infelizmente apenas de lembrança e por isso somente de acordo com o sentido, mas, segundo minha convicção, reproduzidas com grande fidelidade:


(continuação)


④ O Senhor esteve várias vezes com o Trígono e acompanhado de grande comitiva no lago de Garda. Cada vez Ele salientava – e também mencionava isso em outras oportunidades – que isso não se tratava de viagens de lazer, mas de grandes cumprimentos espirituais.

⑤ (nada consta)


⑥ O Senhor disse-me certa vez: “Deixa-me muitíssimo triste, o fato de não se poder falar a verdade a pessoa alguma, com apenas poucas exceções. A maior parte das pessoas tornam-se então muitas vezes inimigas. A única possibilidade de falar a verdade às pessoas é em forma de uma peça de humor. Então não se sentem pessoalmente atingidas e riem dos outros e, em sua vaidade, não percebem que neste ponto todas as pessoas são iguais”.

     ⑦ Em Kipsdorf:
“A pior hora para cada espírito humano individual é a hora antes de poder entrar no Paraíso. Nesta hora, como graça especial, ele pode vivenciar mais uma vez retroativamente toda a sua existência. Não apenas uma única vida terrena, mas toda a sua existência. E esta é a vivência mais terrível para cada espírito humano individual. Com isso, ele também reconhece, envergonhado, tudo o que havia feito de errado. E apenas agora ele conquistou a verdadeira humildade e com isso deixou cair de si o último peso, tornando-se apenas desta forma apto a poder entrar no Paraíso”.
Para melhor esclarecimento: Lá onde falta a verdadeira humildade, também falta a pureza. Mas pureza é luz e leveza. Enquanto o ser humano portar em si apenas uma faísca, ou melhor, um grãozinho de pó de vaidade, ele ainda tem peso. Mas cada peso, mesmo o mais ínfimo, não permite uma ligação com a Luz. Por isso, maior que tudo é o amor e quem reconheceu isso também conquista a humildade e quem conquistou a humildade também obtém ligação com a pureza.

⑧ Certa vez pude vivenciar em estado acordado (bem notado, não durante o sono, não em sonho) que minha alma desprendeu-se do corpo físico e fui conduzido para cima, para uma esfera mais elevada, note-se bem, uma esfera ainda localizada bem baixo, muito abaixo do Paraíso, tão abaixo quanto um espírito humano não pode imaginar. Mas, esta esfera mais luminosa, mais pura, na qual só pude ficar por pouco tempo, era de uma leveza tão bem-aventurada e tão cheia de felicidade e paz harmoniosa que pude vivenciar pela primeira vez a graça e o amor de Deus de forma tão intensa. Esta vivência durou apenas curto tempo. Pareceu-me depois como se tivessem sido anos. E quando eu estava novamente de volta no corpo terreno, parecia-me ter de sufocar, porque aqui na Terra não existe liberdade do espírito e porque esta Terra aqui é grosseira e escura. O que é a felicidade e a verdadeira bem-aventurança, certamente nunca iremos compreender aqui na Terra, mas apenas pressentir em momentos bem-aventurados durante a oração. Vale à pena lutar por reconhecimento e humildade: esta é a chave para o portal de um Paraíso indescritivelmente belo.


(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário