quarta-feira, 4 de julho de 2018

Minhas Vivências X









Minhas Vivências em Vomperberg

por Helene Westphal


(continuação)

Na manhã seguinte fomos com o Trígono até a loja do senhor Giese, na rua Bahnhofstraße. Ele tinha uma loja de antiguidades. Na vitrine da esquina da mesma, decorada com muito bom gosto, havia uma Mensagem aberta e todos os dias se viravam uma página da mesma. Vieram ainda muitos portadores da Cruz de Zurique até ali, para cumprimentar o Senhor. Para cada um Ele tinha um tempo para conversar e para cada um Ele tinha uma palavra bondosa. Podia-se notar como as pessoas O amavam e veneravam. Então fomos até a igreja Zürich-Enge, após cuja visitação nós fomos até o parque Belvoir, para darmos ainda um passeio. Almoçamos então novamente no nosso hotel; desta vez a mesa estava de novo menor e pudemos tomar o cafezinho na sala do hotel. Falou-se novamente sobre encarnações, mas Frau Maria ficou calada, apesar do Senhor perguntar-lhe algumas vezes a respeito. O Trígono visitou ainda uma exposição de automóveis e, em seguida, buscou as portadoras da Cruz que estavam empregadas no Buffet da estação de trem. Foi impressionante o fato de o Trígono não esquecer ninguém por ocasião desta visita em Zurique.
De Zurique seguimos para Mühlheim. Lá o senhor Kaufmann possuía uma gráfica, onde foram editadas as revistas “Die Stimme” (A Voz) durante o ano de 1937. Nós pudemos examiná-las, o que foi muito interessante. Em seguida nos sentamos numa mesa de café, que colocou na sombra tudo o que havíamos vivenciado até agora. Apesar de não estarmos com fome, a oferta era tentadora demais e tudo o que estava sendo ali ofertado tinha um sabor maravilhoso. A senhora Kaufmann queria ficar servindo, mas Frau Maria disse: “Senhora Kaufmann, sente-se ao meu lado.” A senhora Kaufmann ficou sem saber o que fazer então eu sussurrei no seu ouvido:

“Sente-se, eu faço tudo.” E quando cheguei com uma travessa para o Senhor, Ele disse bondosamente sorrindo: “Senhora Westphal, a senhora também sabe fazer isso?” Eu ouvi várias vezes tais pequenas observações do Senhor e admirei-me com isso. Também aqui havia uma atmosfera solta e alegre.
Quando, então, voltamos de Mühlheim para Arborn, à casa dos Eisenbeiß, não havia ninguém ali para recepcionar o Trígono. A senhora Kirsteiner veio da cozinha e pediu desculpas pela senhora Eisenbeiß, que ainda estava se arrumando. Por fim apareceu o senhor Eisenbeiß e conduziu o Trígono e a senhora Reckleben ao seus quartos. Eu pude me refrescar no quarto da senhora Reckleben. Os senhores que estavam nos acompanhando trataram novamente de nosso alojamento. Ajeitamo-nos e fomos com o Senhor e a senhorita Irmingard ao belíssimo jardim. Por fim, também aparecera a senhora Eisenbeiß e esperamos por Frau Maria, contudo ela não vinha e não vinha. A senhora Eisenbeiß ficara visivelmente nervosa, pois suas trutas iriam queimar. Por fim, depois de meia hora Frau Maria apareceu... em trajes de viagem. Havia lá certa tensão no ar e parecia ainda ter uma pressão sobre todos nós. A comida estava novamente excelente, como na primeira noite. Separamo-nos bem cedo, depois de termos feito ainda um pequeno passeio à beira do lago. Por meio do empenho do senhor Kirsteiner, o senhor Kurt Halseband e eu obtivemos um quarto no hotel Grauer Bär in Arborn e o senhor Deubler e o senhor Laute puderam pernoitar na casa dos Kirsteiner.



(continua)


Trecho do escrito Minhas Vivências em Vomperberg