quarta-feira, 25 de julho de 2018

Lembrança da Força Luminosa







Lembrança da Força Luminosa

por Otto Ernst Fritsch

Descrevo aqui as Palavras do Senhor, infelizmente apenas de lembrança e por isso somente de acordo com o sentido, mas, segundo minha convicção, reproduzidas com grande fidelidade:

(continuação)

    Em Kipsdorf eu disse certa vez ao Senhor: “Estou tão triste, esforço-me em penetrar na Mensagem e mesmo assim não me torno melhor e também não amadureço”. Então o Senhor sorriu bondosamente: “Isso lhe parece assim. Nenhum ser humano sabe onde se encontra e também não deve saber. Não existe nenhum espírito humano nesta Terra que, até agora, tenha absorvido em si sequer a centésima parte da força.”
Quando o Senhor viu meu rosto horrorizado, novamente sorriu e disse: “Por causa disso o senhor não deve se desesperar; enquanto as trevas dominarem, ainda não será possível ao ser humano por enquanto absorver completamente a força luminosa.” − Mais tarde, para minha melhor compreensão sobre o fenômeno descrito pelo Senhor, fiz a seguinte comparação: Quando o ar puro, fresco e natural do ambiente externo é poluído pelo pó e pelo cheiro do combustível de muitos automóveis, então nenhum ser humano que precisa ficar nas proximidades do trânsito consegue inspirar completamente um ar puro, natural e não poluído, que promove a construção. A “atmosfera espiritual” desta Terra está atualmente de tal forma empesteada por más intuições e pensamentos, que mesmo os melhores dentre os de boa vontade não podem ter a mínima ideia do efeito que pode causar o ar refrescante e vivificante de uma atmosfera de matéria fina purificada, que deixa transpassar sem resistência todas as irradiações luminosas, incidindo sobre o ser humano inteiro, sobre o espírito, a alma e o corpo...

Foi em Kipsdorf, eu disse pesaroso ao Senhor: “Apesar da Mensagem, ainda não me tornei absolutamente mais maduro; ainda tenho desejos, planos e esperanças”. Ao que o Senhor respondeu: “Assim está certo, assim deve ser! Um ser humano que não tem desejos, esperanças e planos, não vive mais! Somente eles conseguem conduzi-lo interiormente a uma meta. Diferente é comigo, que não tenho planos nem desejos, mas eu cumpro. Deixo que tudo se desenvolva...” (Nota: infelizmente o cronista só pode reproduzir de forma aproximada e de memória o que segue, faltam algumas coisas) “A força flui...” (Nota: O Senhor é a fonte da força, consequentemente, tudo o que o Senhor pensa, fala e faz é cumprimento. Mas, nós, seres humanos, precisamos absorver a força, trabalhar com ela e processá-la, e então repassar para a matéria grosseira)!

Abdrushin disse certa vez ao Sr. Halseband, o “Cavaleiro branco”, mais ou menos o seguinte: “Hoje ainda é muito cedo para falar disso, mas o espírito prussiano autêntico será um dia exemplo em toda a Terra”.


(continua)


Extraído (em continuação) da Cópia de um manuscrito de Otto-Ernst Fritsch