domingo, 8 de outubro de 2017

Aos Que Ainda Não Sabem






Aos Que Ainda Não Sabem

por August Manz

São tantas perguntas para se esclarecer àqueles que ainda se encontram no início de seu desenvolvimento, que às vezes o guia também não sabe por onde ele deve começar, muito menos quando ele próprio não consegue se inserir completamente na incerteza e no reconhecimento e ponto de vista restrito do protegido. Mas eu quero me esforçar, para te indicar hoje alguns pontos, cujo reconhecimento eu considero bem essencial e, sobretudo, também importante para a necessária aceleração de teu desenvolvimento.
A doutrina do Graal parece estar, em alguns pontos, em contradição com diversas transmissões da Bíblia, especialmente em relação ao Velho Testamento e de suas indicações sobre o vindouro Salvador e Messias. Isto, porém, só parece assim. Pois na verdade, uma contradição entre aquilo que Abdrushin anuncia e aquilo que os profetas anunciaram devido sua inspiração divina, não é absolutamente possível. Pois ambas são a Palavra de Deus. E esta tem e é desde os primórdios a mesma. Mas a Bíblia não foi transmitida em todos os pontos de forma correta. Certos estudiosos da escritura, que interpretaram a Bíblia, acrescentaram algo de si próprios. Assimilaram e interpretaram certas coisas erroneamente. E assim imiscuíram-se erros. Na verdade, nenhum tão grave, que por causa disso teria que se duvidar do escrito. Mas assim se esclarecem as contradições.

Abdrushin, enviado por Deus para anunciar pela última vez a Verdade à humanidade, conhece elas em todas as particularidades. Pois elas lhe foram reveladas da própria Luz, que o incandesce e preenche. E assim ele não pode errar. Onde, portanto, vos parecem contradições, ali segurai-vos às palavras de Abdrushin. Pois nelas reside a mais pura Verdade, nas quais não há nenhum interpretar, remexer e querer saber melhor. Tendes de crer nelas e sereis atendidos. Ou não acreditais nelas e a condenação é a vossa sorte. E vos é tão facilitado para crer. Pois, tão simples, clara e singela como é a doutrina de Abdrushin, não há e nunca houve nenhuma. Já a sua simplicidade e singeleza, sua perfeição que esclarece tudo o que o ser humano que deseja se esforçar para mais alto intenciona saber, tem de vos mostrar: Aqui se encontra o caminho correto, aqui não há caminhos errôneos, não há caminhos complicados e complexos que levam à escuridão da dúvida. Aqui tudo leva para a clara e límpida luz do reconhecimento da pura Verdade.
Com isso não deve ser dito que a Palavra de Cristo, que fala muitas vezes por meio de parábolas, seja menos clara, menos compreensível. Isso não poderia absolutamente ser assim; pois Ele, como o Filho de Deus, anuncia naturalmente, da mesma forma, a pura Verdade e se atualmente se cisma frequentemente a respeito e não se pode esclarecer corretamente muitas coisas, então isso só reside no fato que Cristo teve de compilar sua doutrina para uma época totalmente diferente, a um outro grau de reconhecimento. As pessoas daquela época teriam conseguido compreendê-Lo, se apenas o tivessem desejado. Pois Ele falava sua língua, sua forma de pensar estava sintonizada dessa maneira. E a doutrina da Luz e da Verdade que Ele anunciava, todos poderiam ter assimilado. Agora, correspondendo ao desenvolvimento espiritual moderno, os moldes da doutrina tinham, porém, de ser diferentes dos de outrora. E, dessa forma, se esclarece o fato de vos parecer muitas coisas bem mais claras do que as próprias palavras do Novo Testamento. Pois elas estão adaptadas à vossa característica de assimilação, a vossa capacidade mental. Mostrai, contudo, agora que não assimilais tudo o que vos foi dado apenas de forma clara, mas que também acolheis plenamente em vós e que sois capazes de viver de acordo com ela, não apenas na palavra, mas também na ação. —

E mais uma coisa quero te anunciar. Vós perguntais sempre, como é que exatamente vós deveis ser escolhidos para co-atuar naquilo que está por vir. Isto é em si bem simples de ser explicado e está em conexão com a existência anterior de cada um. Cada um reconheceu em algum degrau do desenvolvimento em uma vida passada, que só o retorno para a Luz trará a salvação de todo pesadume terreno. Esse reconhecimento fez com que surgisse nele o desejo para que fosse convocado para combater as trevas, as quais, na verdade, parecem como uma luz encantadora ao gênero humano erroneamente guiado. E devido ao fato dele poder retornar, por meio dessa luta, à verdadeira Luz que as pessoas renegam desde que outorgaram a supremacia ao raciocínio. Todas as pessoas a que adveio o reconhecimento pela verdadeira Luz no percurso de suas diversas encarnações, deverão participar agora dos frutos da vitória sobre as trevas, que Abdrushin conquistará. Muitos ainda não sabem agora que eles também são escolhidos; advir-lhes-á repentinamente o reconhecimento, quando iniciar a luta; aí eles se tornarão videntes e reconhecerão em Abdrushin o Enviado de Deus, o Filho do Homem que fora anunciado. Alguns já são convocados agora para estarem em sua proximidade. Estas são pessoas que já estiveram uma vez com Ele e, pressentindo, se comprometeram a estar ao seu lado para quando vier a hora, a que Ele estava convocado desde o início. Agora eles não sabem mais que fizeram isso outrora. Mas Ele já o sabe agora. E vós próprios ainda reconhecereis isso quando a venda tiver caído totalmente de vossos olhos. Então terá chegado a hora de ficar ao lado Dele e apoiá-Lo com todas as vossas forças. Então deveis cumprir a palavra que vós destes a Ele há tempos inimagináveis. E não precisais temer que sejam demasiadamente fracos para vossa tarefa. Pois vos advirá força da Luz, pela qual já ansiais há muito tempo. Essa força correrá por vossas veias como ouro em chama e vós sereis tão fortes, que as trevas não terão de forma alguma mais poder sobre vós, ao contrário, sereis vitoriosos sobre as trevas em toda a forma, para a salvação da humanidade e para vossa própria salvação. Pois rica recompensa vos advirá. Podereis ingressar no Paraíso que a vitória de Abdrushin abrirá novamente à humanidade. E a Luz eterna vos iluminará neste e no outro mundo, até que sejais acolhidos nas fileiras daqueles que podem se alegrar com a Luz desde os primórdios.

Anunciação nº 6 de: 5 de Junho de 1929

Trecho extraído da obra: O Dia Está Próximo – Editora “DER RUF” G.M.B.H.
Numa reprodução literal de diversos manuscritos mediúnicos, ordenados por data conforme explica o autor:
Dotado com a capacidade de escrita mediúnica, sobre cuja total independência de meus pensamentos eu tive muitas vezes oportunidade de verificar, obtive nos últimos tempos anunciações de elevadas alturas espirituais, das quais eu me sinto impelido a dar alguns resumos. Isso irá dar algo para muitas pessoas sinceras, pelo que elas têm de agradecer à sua condução. Isso que é anunciado por mim, não fora intuído unicamente por mim mesmo como elevado e puro, mas também foi visto nitidamente por diversas pessoas mediúnicas, de modo que é impossível uma fraude através da influência das trevas. Essas palavras foram dadas com grande força, depois que eu havia estudado o livro “Na Luz da Verdade” de Abdrushin e, em minha maneira crítica, duvidando, achava ter encontrado coisas não muito claras e contraditórias.
Significa o Apelo Repentino do Reino Espiritual, Através de Manuscrito Mediúnico.
Que essas anunciações encontrem em seu caminho aquelas almas, para as quais elas estão determinadas!

August Manz
          Tenente-Coronel a.D.