terça-feira, 17 de julho de 2018

Minhas Vivências XII








Minhas Vivências em Vomperberg

por Helene Westphal


(continuação)

A viagem ao Lago de Garda fora tão bela; havia transcorrido de forma tão harmoniosa, já que ninguém houvera colocado uma vontade própria em primeiro plano. Na viagem à Suíça mostraram-se alguns indícios pouco belos de uma vontade própria sem consideração, e atrapalharam sensivelmente a harmonia do grupo. Foi, por assim dizer, o início do fim, pois a maioria dos portadores da Cruz – discípulos e apóstolos – que estavam conosco e que haviam vivido na Montanha ou na Suíça, abandonaram o Senhor, sim, alguns deles tornaram-se mais tarde inimigos. O único que permaneceu fiel foi o discípulo Giese de Zurique.

Seguiram-se, então, apenas decepções sobre decepções para o Senhor. Os discípulos e apóstolos que haviam jurados fidelidade ao Senhor, que deviam formar o círculo ao redor Dele, O abandonaram. Até o Natal de 1934 eles mantiveram a fidelidade, de modo que o Senhor pôde revelar-se como Imanuel. Mas então neles elevou-se a arrogância, consideravam-se como escolhidos e as trevas já se aninhavam em seu meio e destruíram o laço de fidelidade que deveriam manter. Já em 1937, quando eu cheguei na Montanha, algumas coisas já me chamaram a atenção, coisas que eu não esperava de discípulos. Contudo, todas as noites o Senhor visitava esses discípulos, para apoiá-los e fortalecê-los. Contudo, não entendiam isso e gabavam-se ainda com isso. Como o Senhor deve ter sofrido! Ele que sempre exerceu tanta generosidade para com as insuficiências de Seu ambiente... Um pequeno exemplo: no Natal de 1937 veio meu marido para a festa de Natal na Montanha. Ele queria alugar na Montanha o carro que habitualmente buscava os hóspedes na estação de trem de Schwaz, para ir com sua família até Innsbruck. Perguntei sobre isso na administração e comunicaram-me que isso não seria mais possível, pois estariam chegando hóspedes. Até Schwaz poderíamos ter ido junto a qualquer momento. Pouco tempo depois eu fui chamada pelo Senhor. Ele havia sido informado do nosso desejo, e como a realização deste não fora possível por meio da administração, Ele me ofereceu um de seus próprios carros. Isso causou uma profunda impressão em mim, o fato Dele querer realizar-nos esse desejo. 

Assim era Ele sempre. Por ocasião desse encontro percebi que o Senhor estava muito triste. Ele falou comigo sobre as grandes decepções que Ele sofria devido aos Seus portadores da Cruz.
Quando a Solenidade da Estrela Radiante de 1937 se aproximava, a última Solenidade que o Senhor celebrou na Montanha, nós, moradores da Montanha, tivemos que nos inscrever em uma lista. As últimas palavras que o Senhor falou foram: “Agora ide e vivenciai. EU não tenho nada mais para vos dizer.”
Depois da Solenidade eu pude me mudar para a residência dos Halsebands, a qual já estava vazia há um bom tempo. O Trígono viera a mim para inaugurar a casa e também a senhora Berninger estava junto. Foi uma bela noite. O Senhor falou de Seus planos, de como ficaria um dia a Montanha quando o Burgo do Graal terreno estivesse de pé.

(continua)


Trecho do escrito Minhas Vivências em Vomperberg